Revelados pelo Flamengo, João Gomes e Vinicius Souza se enfrentaram na Premier League neste domingo (25). João levou a melhor e, em jogo disputado, o Wolhermapton venceu o Sheffield United por 1 a 0, no Molineux Stadium, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.
O Wolverhampton confirmou seu favoritismo ao abriu o placar do jogo aos 30 minutos do primeiro tempo, com Pablo Saraiba, e controlou os 15 minutos restantes. Ao voltar do intervalo, no entanto, o Sheffield passou a pressionar em busca do gol de empate e surpreendeu com oito finalizações e chances claras de igualar o marcador. Entretanto, não conseguiu superar o goleiro José Sá e perdeu mais uma no torneio.
Importante na vitória, João Gomes segue sendo um dos principais jogadores defensivos da Premier League. O Garoto do Ninho atuou por 90 minutos e terminou o jogo com seis desarmes em 10 duelos defensivos, atleta que mais roubou bola dos adversários no jogo. Na parte ofensiva, o atleta deu passes para criar chances de gol e quase marcou em finalização de fora da área nos minutos finais.
Já Vinícius Souza, que é o líder de desarmes da Premier League, voltou a se destacar no quesito e teve cinco desarmes no confronto. Contudo, o atleta ficou marcado por lance em que brigou com companheiro de equipe. Após lance de perigo do Wolves, ex-Flamengo entrou em discussão com Jack Robinson e sofreu um empurrão no rosto. Lance que gerou análise do VAR para possível expulsão.
Com a vitória, o Wolverhamtpon soma 38 pontos e sobe para a oitava posição da Premier League. Já o Sheffield United segue na lanterna da competição e precisa tirar oito pontos de desvantagem em 11 rodadas restantes para seguir na elite.
Vinicius Souza é o líder de desarmes da Premier League
Apesar da campanha ruim do Sheffield United, Vinição está se destacando muito na edição 2023/24 da Premier League. O volante tem total de 101 desarmes em 27 partidas, média de 3.9 por jogo, e é o segundo melhor no quesito da competição. Ele está atrás apenas de João Palhinha, do Fulham, com 134. Já João Gomes tem 87 desarmes e aparece na terceira posição da lista.
Vale destacar também que, caso mantenha a média, Vinícius Souza irá quebrar recorde de desarmes de um jogador brasileiro em uma edição do torneio. Titular absoluto no Sheffield, ele precisa de mais oito desarmes para ultrapassar marca de 108 de Lucas Leiva, no Liverpool, na temporada 15/16. Com média de 3.9 por jogo, a tendência é que termine a competição com 143 jogando as 11 partidas restantes.
Fonte: Mundo Rubronegro