Vini Jr se manifesta sobre racismo contra jogadores do Barcelona

Prestes a conquistar a Bola de Ouro, Vinícius Júnior segue se consolidando como um símbolo de luta antirracista. Dessa vez, foi a torcida do seu próprio time que praticou insultos preconceituosos contra jogadores do Barcelona no último sábado (26).

Não bastasse ter que digerir a derrota por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, Vinícius Júnior também teve que se posicionar contra a postura dos torcedores. De tanto ser vítima na Espanha, Vini viu companheiros de profissão sofrendo do mesmo mal e se manifestou nas redes sociais.

Opta Analyst mostra com dados por que Vinícius Júnior deve ser Bola de Ouro

Na publicação, Vinícius Júnior lamenta e repudia o ocorrido, oferendo apoio a Yamal, Ansu Fati e Raphinha, que foram os alvos dos ataques racistas de alguns madrilenhos perto do campo. Além disso, Vini pede que o clube e a polícia tomem as providências cabíveis.

“É lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade. Todo o meu apoio ao Lamine Yamal, Ansu Fati e Raphinha. Eu sei que o Real Madrid e a polícia vão fazer o possível para identificar e punir os culpados”, diz Vinícius Júnior.

Real Madrid de Vinícius Júnior publica nota oficial

Antes mesmo de Vinícius Júnior se manifestar, o Real Madrid soltou nota oficial sobre o caso, condenando as atitudes racistas de seus torcedores e garantindo instaurar uma investigação para apurar quem são os infratores e levá-los até a Justiça.

“O Real Madrid condena veementemente qualquer tipo de comportamento que envolva racismo, xenofobia ou violência no futebol e no esporte, e lamenta profundamente os insultos que alguns torcedores proferiram ontem à noite num dos cantos do estádio. O Real Madrid abriu uma investigação para localizar e identificar os autores destes lamentáveis ​​e desprezíveis insultos, a fim de adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes”, promete o clube.

O racismo no Bernabéu

Alguns vídeos mostram momentos em que torcedores do Real Madrid foram racistas com os jogadores do Barcelona durante a goleada por 4 a 0. O primeiro foi direcionado a Lamine Yamal, após marcar no Santiago Bernabéu e apontar para o nome e o número de sua camisa.

Um forte insulto pode ser ouvido no vídeo a seguir: “Vá vender lenços no semáforo”, diz um torcedor, em um preconceito inacreditável de diversos níveis diferentes numa mesma colocação.

No quarto gol do Barcelona, marcado por Raphinha, os racistas voltaram a atacar.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorINTERNACIONAL X FLAMENGO TRANSMISSÃO AO VIVO COM PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO – 17ª RODADA – BRASILEIRÃO 2024
Próximo artigoMichael comemora gol pelo Flamengo após retorno de lesão: “Espero fazer isso mais vezes”