Vini Jr revela trato no Real Madrid em casos de racismo

Na Espanha, a luta contra o racismo se fortalece cada vez mais. Após as primeiras condenações, Vinícius Júnior se consolida como um símbolo de luta antirracista, mudando paradigmas em um país onde o problema é cultural e está enraizado. Infelizmente, para isso, o craque revelado pelo Flamengo precisou sofrer muito, com insultou racistas de torcedores rivais e até jornalistas desde que chegou.

Mas com a luta caminhando e sua voz ficando cada vez maior, conforme vai se tornando cada vez mais ídolo do Real Madrid, decidindo finais de Champions League e brigando pela Bola de Ouro, as atitudes até de seus companheiros estão mudando.

Vini Jr, Mbappé e mais: Fabrício Bruno diz se é mais veloz que craques mundiais

Em entrevista à CNN, Vinícius Júnior revelou um acordo feito pelos jogadores do Real Madrid. Em casos de racismo na próxima temporada, todo o time vai se retirar de campo. O jogador diz que é um assunto debatido com frequência, não só por eles, mas por todos do elenco.

“Conversamos sobre isso com mais frequência. Não só eu, mas todos os jogadores disseram que se acontecer, na próxima vez todo mundo vai sair de campo, para que as pessoas que nos insultaram paguem uma pena muito maior”, conta Vini Jr.

Vinícius Júnior mostra ainda que abandonar jogos não é o que o clube gostaria, mas o crescimento do racismo é contínuo e os jogadores tentam tomar atitudes drásticas para cessar os ataques.

“É muito difícil abandonar um jogo, mas com tudo que está acontecendo, cada vez pior, precisamos sair de campo para que as coisas mudem”, completa.

Racista foi condenado após insultar Vinícius Júnior e Rudiger

Na maioria das vezes, os casos passam batidos e nada é feito pelos espanhóis. No entanto, Vinícius Júnior começa a mudar o cenário, ainda que a caminhada seja longa e a vitória tenha sido pequena em detrimento de tudo que já sofreu na Espanha.

Em julho, o Real Madrid publicou um comunicado informando a prisão de um torcedor que cometeu intolerância religiosa contra Rudiger e racismo contra Vinícius Júnior em um fórum online do jornal Marca. As ofensas se enquadraram em crime de integridade moral, já que ainda não existe crime contra racismo na Espanha.

A pena, porém, foi de apenas oito meses, além de 20 de suspensão do fórum do jornal. Essa já foi a segunda condenação após insulto racista a Vinícius Júnior.

No mês anterior ao caso, em junho, três racistas travestidos de torcedores do Valencia enfim pagaram pelos seus crimes. No jogo contra o Real Madrid, no ano passado, os espanhóis atacaram Vinícius, que se mostra cada vez mais algoz de racistas. O trio também pegou oito meses.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior‘Não vou colocar para se acovardar’: Tite nega Flamengo defensivo contra Bahia
Próximo artigoSituação de Gerson no Flamengo tem notícia confirmada logo após vitória do Bahia