Vini Jr fala do amor pelo Real Madrid em meio a rumores de saída

Com uma proposta “em mãos” que o faria o esportista mais bem pago da história, Vini Jr se rende em amores pelo Real Madrid e descarta qualquer possibilidade de deixar a Espanha rumo ao mundo árabe no momento.

Em entrevista a CNN, o cria do ninho comentou sobre a vontade de fazer ainda mais história com a camisa do Real Madrid, conquistar mais títulos e viver momentos históricos com os espanhóis.

Palmeiras desiste da contratação de Gabriel, do Flamengo, diz jornalista

“Sempre sonhei em jogar no Real Madrid, assim vivo cada momento como se fosse o último. Todo mundo quer ganhar algo com a melhor equipe do planeta, jogar com os melhores e poder marcar tantos gols em tantas finais”, declarou Vini.

O camisa sete do Real ainda citou a pouca idade como um fator determinante para o manter no futebol europeu por um bom tempo.

“Tenho só 24 anos e quero seguir muito mais tempo e fazer história com essa grande equipe que jogo hoje. Nem todo mundo tem essa oportunidade, por isso falo de desfrutar cada momento com essa camiseta”, completou o craque.

Apesar de cravar que fica, não é todo dia que uma proposta dessa chega na vida de um jogador. A Arábia Saudita promete continuar seus esforços para levar o possível melhor jogador do mundo para sua liga, e Vinicius Júnior, inclusive, debateria sobre o assunto em 2025, ao fim da temporada européia.

Apesar de nenhuma proposta oficial ter chegado na mesa do Real Madrid, que tem uma multa de 1 bilhão de euros sobre Vinicius, os sauditas já teriam conversado com os representantes do atleta, apresentando o projeto. No Al Ahli, Vini Jr receberia cerca de 350 milhões de euros por ano, além de se tornar embaixador na candidatura do pais para sediar a Copa do Mundo de 2034.

Saída de Vini Jr do Real Madrid poderia render bolada ao Flamengo

Considerando um negócio pelo qual sua multa está estipulada, ou seja, 1 bilhão de euros (6 bilhões de reais), caso deixe o Real Madrid rumo ao Al Ahli, Vini Jr pode render valor histórico ao Flamengo.

Isso porque, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê que toda transferência de um jogador deve ter 2,5% do valor voltado ao clube formador, o Flamengo pode acabar embolsando 150 milhões de reais “indiretamente” com o negócio.

O valor inclusive o colocaria como a quarta maior “venda” da história do Mengão, mesmo não tendo sido negociado diretamente pelo clube. Na frente de nomes como Gerson e João Gomes, o Rubro-Negro acompanha de perto todo esse imbróglio que pode colocar ainda mais dinheiro nos cofres flamenguistas.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo venceu últimos 8 jogos contra o Bahia; veja os números
Próximo artigoR$ 115 milhões: Marcos Braz negocia venda de titular do Flamengo para a Europa