Vini Jr e Paquetá não conseguem ajudar e Brasil perde para o Paraguai - Gerson entra no 2º tempo

PAULO COSTA: A Seleção Brasileira foi derrotada por 1 x 0 na noite desta terça-feira (10) para o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, pela 8ª rodada das Eliminatórias. Diego Gomez anotou o gol da partida.

Você precisa saber

  • Vini Jr e Paquetá não conseguem ajudar e Brasil perde para o Paraguai
  • Gerson entrou no segundo tempo da derrota nas Eliminatórias
  • Próxima Data Fifa será no mês de outubro; Brasil encara Chile e Peru no mês que vem

Com a derrota, o Brasil estacionou nos 10 pontos e se manteve apenas na 5ª posição, empatado com a Venezuela. Já o Paraguai chegou aos 9 pontos e assumiu o 7º lugar das Eliminatórias.

Dorival Júnior escalou o Brasil com dois crias do Ninho: Vinicius Jr e Paqueta. Os dois representam a reformulação da Seleção Brasileira, no entanto, ambos não estiveram em um bom nível e não conseguiram produzir bons lances na partida contra o Paraguai.

O jogo

Assim como nas partidas anteriores, o Brasil de Dorival Júnior seguiu com dificuldades na criação de jogadas e pouco incomodou a defesa do Paraguai. A seleção chegou apenas em um lance na etapa inicial, em jogada de Vinicius Jr, Guilherme Arana bateu rasteiro mas Junior Alonso salvou em cima da linha.

O Brasil ficava com a posse de bola mas quem demonstrou efetividade foi o Paraguai. Em bola cruzada pelo lado esquerdo, o ponta Diego Gomez recebeu na entrada da área, cortou para dentro e acertou um chute de trivela que bateu na trave e entrou no gol, sem chances de defesa para Alisson.

Vini Jr e Paquetá não conseguem ajudar e Brasil perde para o Paraguai - Gerson entra no 2º tempo

Paquetá em ação pelo Brasil contra o Paraguai – Foto: Foto: Daniel Duarte / AFP

Segundo tempo

Na etapa final, Dorival Júnior lançou o time ao ataque, com as entradas de João Pedro, Luiz Henrique, Estevão, Lucas Moura e Gerson. O meia do Flamengo, inclusive, teve a oportunidade de empatar o jogo em finalização de fora da área no último minuto, mas a bola foi por cima do gol.

Apesar das alterações, o Brasil continuou sem apresentar um nível satisfatório e sai do Defensores del Chaco com uma amarga derrota para digerir.

Números de Gerson

Em cerca de 15 minutos em campo pela Seleção Brasileira, o Coringa Gerson teve 15 toques na bola, acertou 9/11 passes, tentou uma bola longa, teve um chute para fora e ganhou um duelo pelo alto, de acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascore’.

Classificação das Eliminatórias após a 8ª rodada

1º – Argentina – 18 pontos

2º – Colômbia – 16 pontos

3º – Uruguai – 15 pontos

4º – Equador – 11 pontos

5º – Brasil – 10 pontos

6º – Venezuela – 10 pontos

7º – Paraguai – 9 pontos

8º – Bolívia – 9 pontos

9º – Chile – 5 pontos

10º – Peru – 3 pontos

Resultados da 8ª rodada das Eliminatórias

  • Colômbia 2 x 1 Argentina – Metropolitano Barranquilla
  • Chile 1 x 2 Bolívia – Nacional de Santiago
  • Equador 1 x 0 Peru – Casa Blanca
  • Venezuela 0 x 0 Uruguai – Monumental de Maturín
  • Paraguai 1 x 0 Brasil – Defensores del Chaco

Próxima Data Fifa

As Eliminatórias para a Copa do Mundo já voltam no próximo mês, em outubro. Deste modo, no dia 10, o Brasil viaja para encarar o Chile, que vem de derrota em casa para a Bolívia. Na rodada seguinte, no dia 15, a equipe de Dorival Júnior recebe o último colocado Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPresenças de Gerson e Fabrício Bruno possuem atualizações para Flamengo e Bahia
Próximo artigoVarela e Pulgar jogam 90 minutos nas Eliminatórias e podem ser problema para o Flamengo na Copa do Brasil – entenda o motivo