Vini Jr e Endrick não jogam juntos e Brasil estreia com empate na Copa América

A Seleção Brasileira empatou com a Costa Rica por 0 a 0, nesta segunda (24), no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia, EUA. Com o resultado, a Seleção ficou com um ponto e ocupa a segunda posição no grupo D da Copa América 2024. O Brasil volta a campo nesta sexta (28), as 22h, em Las Vegas, contra o Paraguai.

A Seleção entrou em campo com três jogadores formados no Flamengo. Os meias João Gomes e Lucas Paquetá e o atacante Vini Jr “representaram” o rubro-negro em campo. Com Endrick no banco, o Brasil controlou completamente o primeiro tempo e até marcou com Marquinhos, aos 31, mas o VAR achou impedimento após longos minutos de análise.

Bastidores: lema rubro-negro para vitória no Fla x Flu foi ‘cuidar de nós!’

Até o final da primeira etapa, a Seleção tentou de todas as formas romper as duas linhas que a Costa Rica montou na frente da área. O campo de dimensões menores na Copa América também não ajudou. O time de Dorival Júnior sofreu com passes longos demais e chutes muito acima do gol.

Dorival coloca Endrick no lugar de Vini Jr e frustra torcida

Dorival Júnior insistiu na formação do ataque do Brasil com Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior na volta para a segunda etapa. A dinâmica do jogo seguiu a mesma Brasil com a bola, mas sem criar grandes chances, pois sofreu com o campo apertado e a retranca da Costa Rica. A melhor chance foi um tiro de fora da área de Paquetá, que explodiu na trave, aos 17.

Aos 25, Dorival tirou Vini Jr e colocou Endrick e tirou Raphinha e colocou Savinho. A torcida brasileira no estádio, incluindo Neymar Jr, reclamou contra a substituição, que evitou que os dois maiores nomes do time jogassem juntos. Para piorar, Endrick, isolado no meio dos zagueiros, pouco fez.

Lucas Paquetá seguiu sendo o melhor em campo na etapa final. Aos 34, o ex-jogador do Flamengo deu um drible desconcertante no zagueiro e jogou a bola para o meio da área. O Brasil não conseguiu finalizar. Aos 37, Martinelli entrou no lugar de João Gomes. Até o final, o Brasil martelou de forma desorganizada, mas não conseguiu o gol.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArtilheiro do futebol brasileiro com 24 gols, Pedro fica próximo de recorde pessoal no Flamengo
Próximo artigoVini Jr e Endrick não jogam juntos e Brasil estreia com empate na Copa América