Com show de Vinícius Júnior, o Real Madrid venceu o Osasuna por 4 a 2, fora de seus domínios, pela 29ª rodada da La Liga. O ex-atacante do Flamengo marcou dois gols, enquanto Carvajal e Brahim Díaz fizeram os outros dos merengues. Por outro lado, Budimir e Muñoz diminuíram para os mandantes. No entanto, nem tudo foi festa para Vinir Jr.

O craque brasileiro recebeu um cartão amarelo por reclamação no fim do primeiro tempo, após rir na frente do árbitro Juan Martínez. Essa foi a quarta partida em que o cria do Flamengo recebeu um cartão, fato que nunca tinha acontecido em sua jovem carreira. Agora, com cinco cartões amarelos acumulados, o jogador está suspenso da próxima rodada, em que o Real Madrid recebe o Athletic Bilbao.

➕: Dunshee fala de estádio e desejo de ser presidente do Flamengo

Vinícius Júnior só volta a campo no dia 9 de abril, data em que Real Madrid atua em casa, no estádio Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League. O duelo será contra o atual campeão da competição: Manchester City, da Inglaterra. Na temporada passada, o City eliminou os galáticos na semifinal.

Se em campo Vini Jr. brilha no Real Madrid, fora dele, sofre com o racismo

Lamentavelmente, os casos de racismo contra Vini Jr se tornaram uma prática comum na Espanha. Na última quarta-feira (13), um vídeo de torcedores do Atlético de Madrid chamando o Garoto do Ninho de “chimpanzé” viralizou na web. Ao saber do ocorrido, Vinícius cobrou as autoridades do futebol.

Marcando os perfis oficiais da Champions League e da Uefa, Vini Jr, mais uma vez, não se calou. “Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!”, escreveu o brasileiro no Twitter/X.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGoleiro do Flamengo, Rossi vira destaque em jornal da Espanha
Próximo artigoRodrigo Muniz marca duas vezes e supera Haaland na Premier League