O atacante Vini Jr deve continuar no Real Madrid. Pelo menos até 2025, o brasileiro não pretende se transferir para a Arábia Saudita. O Flamengo está de olho nas negociações, uma vez que pode receber uma quantia milionária com a transferência de Vinícius Júnior.
Segundo o ge, a Bola de Ouro, premiação que Vini é o favorito a levar, pesou para o craque permanecer no Real. Aos 24 anos, a ida para um futebol menos desenvolvido pode atrapalhar a concorrência.
➕Marcos Braz se gaba por contratações, mas leva chuva de críticas
“Tenho só 24 anos e quero seguir muito mais tempo e fazer história com essa grande equipe que jogo hoje. Nem todo mundo tem essa oportunidade, por isso falo de desfrutar cada momento com essa camiseta”, disse Vini Jr. em uma entrevista recente à CNN.
Vini é alvo da Arábia e do Catar
Desde o início da janela, a cria do Mengão é alvo do futebol da Arábia Saudita. O Fundo Público de Investimento do governo saudita pretende pagar 1 bilhão de euros em salários para que o craque da camisa 7 passe a defender algum clube do país.
O Catar também está de olho no atleta. Segundo o jornal El Chiringuito, da Espanha, os cataris também topam pagar 1 bilhão de euros por cinco anos para Vinícius Júnior, ou R$ 6,1 bilhões em salários, além de 500 milhões de euros ao Real Madrid pela transferência do atleta.
Se o negócio for fechado, Vini se transformará no jogador mais caro da história. A ideia é que ele jogue no país até 2029 e depois tenha o papel de embaixador da Copa do Mundo de 2034.
Flamengo acompanha negociação e pode receber bolada com a venda de Vini
Embora o negócio não vá ser finalizado nesta janela, o Flamengo está acompanhando de perto as conversas e pode receber uma quantia milionária com a venda de Vinicíus. Como clube formador, o Mais Querido tem direito a receber 2,5% devido ao Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
Se a venda for fechada em 500 milhões de euros, o Rubro-Negro vai receberia mais R$ 75 milhões.
Fonte: Mundo Rubronegro