Viña e Pedro: lesionados do Flamengo evoluem clinicamente

Aos poucos, o atacante Pedro e o lateral Matías Viña vão evoluindo clinicamente das graves lesões sofridas no início do segundo semestre pelo Flamengo. O caso do uruguaio é mais grave, já que atingiu o ligamento cruzado anterior, o menisco do joelho direito e uma fratura na tíbia. Já Pedro reconstruiu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Dois meses após sua cirurgia, Matías Viña começou a dar os primeiros passos na academia. Por outro lado, Pedro faz exercícios na piscina. A informação é do ge. O departamento médico do Flamengo trabalha com a possibilidade de ter Pedro de volta aos gramados em maio, início do Brasileirão de 2025. Sendo assim, o artilheiro teria um mês para se preparar fisicamente rumo ao Mundial dos EUA.

Flamengo alinha acerto com a CBF para receber restante do salário de Pedro

A presença de Viña no torneio ainda é uma incógnita. Existe o temor que o lateral só retorne em agosto, um mês após a competição. No setor do uruguaio, o Flamengo já tinha Ayrton Lucas, mas convenceu Alex Sandro a deixar a Juventus para acertar com o Rubro-Negro. Ou seja, o técnico Filipe Luís entende que tem três grandes opções na posição.

Além de Viña e Pedro, Cebolinha também só volta em 2025 no Flamengo

Se recuperando de uma ruptura de tendão, Everton Cebolinha já faz atividade interna com o fisioterapeuta do Flamengo. O atacante foi o primeiro atleta a retornar ao Ninho do Urubu. A expectativa é que o camisa 11 esteja pronto no início do Campeonato Carioca do próximo ano.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFla-Flu: quem deve substituir os desfalques pós-Data Fifa
Próximo artigoFlamengo aparece em top-10 de lista dos melhores clubes do mundo