Gabigol vive uma de suas piores fases no Flamengo e é muito criticado pela Nação. Por isso, alguns torcedores do Corinthians até se movimentaram pedindo a compra do jogador por parte do clube paulistas. Mas uma das principais críticas, que é sobre a sua perna direita ruim, já foi alvo de crítica também de Renato Gaúcho. O ex-técnico do Fla tem bastante amizade com Gabi, e por isso, é um dos raros momentos em que apareceu criticando o jogador.
Aconteceu em 2021, durante sua passagem pelo clube, e as lentes do Paparazzo Rubro-Negro flagraram Renato criticando o chute de Gabigol com a perna direita. Em tempos de pandemia e com estádio fechado e sem público, é possível ouvir a reação de Renato ao declarar: ‘Caiu na direita, morre’, com cara de zangado após o erro do camisa 10.
Leia mais: Renato Gaúcho espera que Flamengo tenha iniciado fase ruim do Botafogo
Na época, o jornalista Gabriel Reis resolveu segurar um vídeo para não causar desconforto e atrapalhar a temporada do time. Isso porque o Flamengo ainda disputava o título da Copa Libertadores, que acabou perdendo para o Palmeiras. Ou seja, mesmo com a preocupação, conhecendo o tamanho de seu alcance e o que suas informações podem proporcionar, o jornalista teve o cuidado de blindar o time em um momento decisivo.
Mas hoje, com o passar do tempo e a insistência em Gabigol ao não melhorar sua perna direita e mais regredir do que evoluir como jogador, o vídeo veio à tona e está sendo bastante compartilhado nas redes sociais. Julio Miguel Neto, por exemplo, compartilhou o vídeo com uma opinião sobre o tema. Assista o momento e confira o que disse o jornalista:
Flamengo trava negociação de Gabigol
Nesse momento, as negociações com o jogador pela renovação estão travadas. Isso porque o presidente Rodolfo Landim decidiu mostrar apoio a Marcos Braz frente ao jogador e ao resto do elenco. Braz e Gabi tiveram uma discussão e a relação ficou estremecida, por isso, o mandatário fez questão de mostrar de que lado está.
Apesar disso, o clube planeja resolver as renovações de Gabigol e Bruno Henrique ainda em 2023. No entanto, as questões só devem voltar a ser discutidas após os dois jogos da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Fonte: Mundo Rubronegro