Ex-Flamengo e hoje no Athletico-PR, o volante Arturo Vidal está fora da temporada 2023. Nesta terça-feira (12), enquanto atuava pela Seleção Chilena no empate por 0 a 0 contra a Colômbia, o “King” sofreu uma séria lesão no joelho direito e terá que passar por cirurgia.
Vidal sentiu fortes dores no joelho e saiu da partida aos 28 minutos do segundo tempo. O jogador deixou o estádio de ambulância após o apito final, e se encaminhou ao hospital de Santiago, onde realizou exames que constataram uma grave lesão.
“O Corpo Médico informa que o jogador Arturo Vidal sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular que requer cirurgia, a qual acontecerá amanhã em concordância com a equipe média do seu clube. A intervenção será realizada pelo Departamento Médico do Chile”, explicou a Seleção Chilena em nota oficial.
Após deixar o Flamengo, Vidal assinou com o Athletico-PR até o final deste ano. Com vínculo somente até dezembro, Vidal deve ter seu contrato renovado de maneira automática por conta da lesão. Por força da lei, a renovação é automática caso o jogador lesionado tenha um tempo de recuperação maior do que o seu vínculo com o clube.
Vidal deixou o Flamengo e acertou com o Athletico-PR para ter mais minutos em campo
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 com um papel importante na rotação do elenco, Arturo Vidal não conseguiu manter seu desempenho nesta temporada. Aos 36 anos, o volante caiu de rendimento e foi aos poucos perdendo espaço no time. E foi com Sampaoli, seu antigo conhecido, que a relação azedou de vez.
Com o treinador argentino, Vidal sequer vinha jogando nos últimos meses e virou um jogador de fundo de banco. Assim, em busca de minutagem, o chileno acertou a saída do clube e fechou com o Athletico-PR. Desde a chegada ao time paranaense, Vidal realizou nove jogos, sendo titular em oito, e participou da eliminação do clube na Libertadores.
Fonte: Mundo Rubronegro