Victor Hugo viaja direto para Turquia após acerto entre Flamengo e Southampton

Carlos Alcaraz foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Flamengo para a reta final de temporada, vindo do Southampton. O negócio que gira em torno dos 110 milhões de reais, é o mais caro da história do Mengão, que envolve ainda Victor Hugo, que inicialmente jogará na Turquia.

Após uma série de especulações sobre o envolvimento ou não de VH na transferência de Alcaraz, foi confirmado que de fato o cria do ninho será jogador dos ingleses. No entanto, conforme se esperava, ele será inicialmente emprestado por um ano, com opção de compra fixada em 6 milhões de euros por 60% dos seus direitos.

Quem vai narrar Bahia x Flamengo? Globo e SporTV definem equipes

Porém, o período de empréstimo do meia não será atuando na Premier League, já que imediatamente o Southampton repassa o jogador para o Gotztepe, seu clube “irmão”, da Turquia. Se destacando, o negócio pode chegar até 10 milhões de euros no total, o que dá 61 milhões de reais por 80% do jogador.

Southampton tem projeto com jovens brasileiros na Turquia

Victor Hugo não será o único brasileiro no clube da Turquia repassado pelo Southampton. O meia terá a companhia do atacante Juan, ex-São Paulo, que também fez o mesmo caminho do jogador. Além dos dois, a expectativa é que outro jogador do São Paulo pinte no Gotztepe, isso porque, o lateral Wellington está a caminho do time inglês, no entanto, só no início de 2024.

Esse projeto do Southampton visa testar jovens talentos em uma liga mais fraca e menos disputada antes de os colocarem para jogo na Premier League, O Gotztepe e o time inglês possuem o mesmo dono, facilitando esse tipo de passe e repasse. Sendo assim, é possível que ao fim do contrato de empréstimo, enfim Victor Hugo seja mais um rubro negro a brilhar no campeonato mais forte do mundo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo foi campeão na última vez que enfrentou Everton Ribeiro na Copa do Brasil
Próximo artigoSelena, esposa de Juan Izquierdo, emociona os torcedores com carta aberta nas redes sociais