Pedido de muitos torcedores nos jogos, Matheus Gonçalves terá que esperar para receber mais oportunidades no Flamengo. Questionado sobre o jovem após vitória contra o Fluminense, neste domingo (25), o técnico Tite pediu paciência e afirmou que o atleta está atrás de Victor Hugo em disputa por vaga de reserva no meio-campo.
Apesar de atuar pelo lado direito em seus primeiros jogos no Fla e no Red Bull Bragantino, onde esteve emprestado em 2023, Matheus Gonçalves é visto como um articulador pela comissão de Tite. Portanto, o treinador descartou comparação com Cebolinha, pediu calma com o processo de evolução e lembrou período similar passado por Victor Hugo antes de receber chances no Flamengo.
“Não dá para comparar o Cebolinha com ele, são características diferentes. Um é articulador, meio-campista, e o outro é atacante de lado. Pode comparar, sim, o Matheus ao Victor Hugo. Porém, existem prateleiras. O Victor vinha sendo utilizado para caramba antes da minha chegada e exercendo essa função. Então tem que ter calma para moldar o atleta, tem o processo evolutivo dele também. Quanto tempo o Victor demorou? E hoje entrou bem, esteve na iminência de fazer o gol duas vezes. Então ele vai ter a oportunidade”, disse Tite.
Victor Hugo entrou no clássico entre Flamengo e Fluminense no segundo tempo e ficou em campo por cerca de 10 minutos. Ele entrou com o jogo praticamente definido, mas quase marcou seu gol em lance de jogada individual. O meia recebeu no ataque, driblou defensor adversário e finalizou de perna esquerda de fora da área, mas parou em boa defesa de Fábio.
Victor ganhou espaço no Flamengo em 2023, mas passou por período de poucos jogos após a chegada de Tite. Nos 12 jogos do comandante na última temporada, o meia foi reserva em todas e entrou em campo cinco vezes. Em 2024, por outro lado, ele tem quatro partidas e foi titular em vitória sobre o Volta Redonda.
Victor Hugo podem receber oportunidade contra o Madureira
A vitória sobre o Fluminense encaminhou o primeiro lugar da Taça Guanabara para o Flamengo. Assim, há expectativa que Tite faça mudanças na equipe para o último jogo antes do mata-mata do Carioca, contra o Madureira. O treinador revezou o time no início de ano e buscou dar oportunidades para o máximo de atletas do elenco.
Nas redes sociais, torcedores pedem que o treinador monte escalão com Victor Hugo e Matheus Gonçalves no time titular. Mas é improvável que o treinador atenda o pedido da torcida de acordo com suas declarações. Caso opte pelo time misto, a tendência é que Victor seja titular e Matheus comece o jogo no banco.
De volta após empréstimo ao Red Bull Bragantino, Matheus Gonçalves recebeu duas oportunidades na atual temporada. Ele entrou em vitórias sobre Sampaio Corrêa e Bangu, mas atou por pouco tempo e ainda não participou diretamente de gols.
Fonte: Mundo Rubronegro