O Flamengo segue em busca de um novo treinador. De acordo com informações divulgadas pela imprensa nesta terça-feira (3), Tite aceitou a proposta do Flamengo e deve assumir ainda neste mês de outubro. Mas de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o problema do Flamengo não é o treinador.
Na opinião do jornalista, nem mesmo Pep Guardiola poderia resolver o problema do Flamengo. “A culpa não é só do treinador. Não adianta só mudar treinador. Eu até brinco, hoje, pode chegar o Pep Guardiola no Flamengo, que não vai dar jeito, porque o problema também está internamente”, disse o comunicador durante o programa Arena SBT.
Venê explicou que os jogadores estão na dentro de uma zona de conforto. “Quando eu digo internamente, é no ambiente, na cultura do que é o Flamengo. Acho que os jogadores precisam ser cobrados. Muitos jogadores ‘sentaram’ na zona de conforto”, apontou Venê Casagrande que ainda lembrou da postura de Gabigol quando o Flamengo perdeu o título da Copa do Brasil: “O próprio Gabigol, quando perdeu o título da Copa do Brasil, ele deu uma entrevista na zona mista sorrindo, sabe? Entre aspas, debochando do momento”, citou o jornalista.
Problema do Flamengo pode ser resolvido com chegada de novo treinador?
O Flamengo passou um ano em branco sem conquistar nenhum título, atualmente a missão da equipe é tentar ao menos encerrar a temporada dentro do G-4, mas no momento o rubro-negro é o quinto colocado com 43 pontos, um a menos que Grêmio e Palmeiras, respectivamente o terceiro e quatro colocados na tabela de classificação do Brasileirão.