Neste sábado, o Flamengo sacramentou a venda do Wesley para a Atalanta, em um negócio que pode chegar a até 20 milhões de euros. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o acordo foi decretado entre as partes envolvidas: o jogador e seus representantes, o Flamengo e o time italiano. Ficou definido que o lateral-direito ainda será aproveitado pela equipe rubro-negra nos próximos jogos. Ele irá atuar no clássico contra o Botafogo, neste domingo (18) e o Bolívar, na quinta-feira, pela Libertadores.
Após a partida na Bolívia, o lateral Wesley pode seguir diretamente para a Itália, onde se apresentará à Atalanta. A diretoria já organiza a logística da viagem, que deve acontecer nos próximos dias. Com o negócio fechado, o Flamengo se concentra agora na busca por um substituto para a posição.
➕ Ele está de volta: Michael deixa o Al-Hilal e é reforço do Flamengo
Detalhes da venda e metas estabelecidas
O negócio por Wesley foi fechado por 16 milhões de euros, com mais 4 milhões de bonificação, um valor aproximado de 120 milhões de reais. Inicialmente, especulava-se que a venda seria por 18 milhões de euros fixos + 2 milhões em bônus. No entanto, a diretoria do Flamengo preferiu metas mais acessíveis.
Fonte: Mundo Rubronegro