O Flamengo venceu o Olimpia no Maracanã por 1 a 0, e terá a vantagem importante no duelo decisivo fora de casa. Nesse sentido, a Conmebol já anunciou a arbitragem que apita o reencontro no Paraguai: Wilmar Roldan, um velho conhecido dos rubro-negros que deixou um misto de emoções na Nação.
Isso porque, o árbitro colombiano também comandou o apito na final da Sul-Americana em 2017. Na ocasião, Wilmar Roldan marcou um pênalti inexistente de Cuéllar contra o rival, que culminou no empate do Independiente no Maracanã. Sendo assim, com o placar agregado favorável aos argentinos, o Independiente ficou com o título da Sul-Americana.
Leia mais: CBF define arbitragem para Flamengo x Cuiabá
Por outro lado, Roldan também foi escalado para a arbitragem de Flamengo x Vélez, na Libertadores do ano passado. O colombiano, nesse sentido, apitou o jogo de ida na Argentina, em um emblemático 4 a 0 que praticamente garantiu o Mengão na final da Glória Eterna.
Desse modo, rubro-negros repercutiram a escolha da Conmebol para o jogo decisivo entre Flamengo e Olimpia. Para muitos torcedores, ainda que o Mengo tenha uma vantagem no duelo, toda a atenção é necessária para o confronto no Defensores Del Chaco. Veja, portanto, alguns comentários:
“Jogo decisivo, clima hostil com muita pressão”, disse João Marcus.
“Tentaram de todas as formas nos prejudicar aqui, mandaram um árbitro mal-intencionado. Agora o Roldan lá, ninguém merece”, reclamou outro rubro-negro.
“Vai ter jogador do Fla expulso, já estou cravando aqui”, disse, por fim, outro torcedor.
Arbitragem no Maracanã foi criticada por técnico do Olimpia
Na tentativa de justificar a derrota para o Flamengo, o técnico Francisco Arce se concentrou em criticar a arbitragem no Maracanã. Dessa forma, o treinador do Olimpia reclamou de um erro inexistente: em um lance na grande área, David Luiz desviou a bola com o braço, mas que a todo momento esteve colado no corpo. O VAR seguiu a análise do juiz de campo e, portanto, corretamente, nada marcou.
Fonte: Mundo Rubronegro