A semana no Flamengo começou com notícias pouco animadoras para a torcida. Isso porque, após deixarem o gramado sentindo dores na posterior da coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo realizaram exames nesta segunda-feira (28), que confirmaram lesão no bíceps femoral da perna esquerda de ambos. Pensando nisso, fica a dúvida: quanto tempo os atletas ficarão afastados dos gramados?
Na nota divulgada por meio das redes sociais do Flamengo, o clube informou a lesão dos atletas, porém, não revelou a gravidade. Mas de acordo com o ‘GE’ e confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla, as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo foram graves de grau dois para três. Lesões Grau II: quatro a seis semanas; Lesões Grau III: dois a três meses. Com isso, a expectativa de retorno dos jogadores irá variar conforme a extensão do problema.
Substituídos no primeiro tempo da partida contra o Internacional, Arrascaeta pediu para deixar o gramado aos 15 minutos, dando lugar a Victor Hugo. Já Luiz Araújo acabou saindo aos 31′, para a entrada de Everton Ribeiro.
Após a realização dos exames que constataram as lesões, Arrascaeta e Luiz Araújo passam a ser dúvida para os próximos jogos do Flamengo na temporada, inclusive, para os duelos decisivos valendo o título da Copa do Brasil, que ocorrem nos dias 17 e 24 de setembro. Antes da final, entretanto, o Rubro-Negro possui outros compromissos.
No próximo sábado (02), o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola para o ‘Clássico da Rivalidade’ a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Como de costume, o Coluna do Fla exibe o embate, ao vivo, via Youtube.
Fonte: Coluna do Fla