Veja quanto o Flamengo vai receber pela venda de Thiago Maia ao Internacional

Na tarde desta quarta-feira (3), o Flamengo oficializou a venda de Thiago Maia ao Internacional. O jogador havia sido emprestado ao clube colorado, que agora acionou a cláusula de opção de compra pelo atleta. Agora, o meia tem 50% dos seus direitos econômicos vinculados ao time do Rio Grande do Sul até dezembro de 2026.

O que você precisa saber:

  • Flamengo emprestou Thiago Maia ao Internacional no começo deste ano
  • Jogador tem tido boas atuações e foi comprado em definitivo pelo time colorado
  • Mais Querido irá embolsar quantia milionária pela venda do meia

Quanto o Flamengo recebe?

Para exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia, o Internacional topou pagar 2,85 milhões de euros (R$17,1 milhões na atual cotação) ao Mais Querido. Por outro lado, o Flamengo ainda terá 25% dos direitos, enquanto o Lille, da França, também permanece com a mesma porcentagem.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência definitiva do atleta Thiago Maia para o Internacional. Fica o agradecimento pelos serviços prestados e pelas inúmeras conquistas! Desejamos sorte e muito sucesso na continuidade da carreira”, escreveu nas redes sociais ao se despedir de Thiago Maia.

Passagem pelo Flamengo

Thiago Maia chegou ao clube em 2020, logo após o ano mágico de 2019. Reserva no início, o jogador foi ganhando espaço com a saída de alguns atletas. Flamenguista desde criança, o volante viveu seu melhor momento no clube em 2022.

Sob o comando de Dorival Júnior, Thiago se firmou e fez um grande segundo semestre, com atuações de destaque nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. A temporada de 2023, porém, não foi nada boa para o atleta.

Assim como todo elenco, o jogador de 26 anos passou por uma fase ruim e conviveu com muitas críticas por parte da torcida no último ano. A relação não estava saudável e a saída se desenhou como o melhor caminho para ambos os lados.

Sem conseguir recuperar o prestígio, até mesmo depois da chegada do técnico Tite, Thiago Maia estava treinado separado do restante do elenco neste início de 2024.

Enquanto isso, sem Thiago Maia

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03) para o clássico interestadual contra o Atlético-MG. O confronto está marcado para o ‘horário nobre’ do futebol, às 21h30, e portanto, os flamenguistas que não estiverem na Arena MRV, em Belo Horizonte, poderão acompanhar o duelo através da Globo, na TV aberta e do canal Premiere, na TV por assinatura.

A provável escalação do Flamengo

Com retorno de Erick Pulgar ao elenco rubro-negro, a tendência é que Tite volte com o jogador para o time titular. Com isso, o chileno deve fazer dupla no meio com Allan, enquanto Léo Ortiz volta a ser opção para a zaga. Por fim, Gerson completa o trio central, enquanto Lorran vai para o banco de reservas.

Já o ataque rubro-negro deve ser formado mais uma vez por Luiz Araújo e Bruno Henrique aberto como pontas. Porém, o centroavante titular ainda é dúvida, e Tite não definiu se vai a campo com Pedro ou Carlinhos. 

A defesa do Flamengo, por outro lado, não deve ter mudanças. Portanto, Wesley e Ayrton Lucas ficam nas laterais, enquanto a dupla de zaga será composta por Fabrício Bruno e David Luiz.

Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Erick Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro)

Desfalques confirmados no Flamengo para o jogo de hoje

  • Arrascaeta (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
  • De La Cruz (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
  • Matías Viña (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
  • Varela (servindo a seleção uruguaia da Copa América)
  • Igor Jesus (Entorse no tornozelo esquerdo)
  • Everton Cebolinha (lesão no quadril direito)
  • Gabigol (afastado pela diretoria do Flamengo)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorSeleção uruguaia gera interferência, e CBF altera horário de jogo do Flamengo pelo Brasileiro
Próximo artigoFlamengo estreia com vitória no Brasileirão Sub-17