Veja os números do Flamengo em partidas com Anderson Daronco, árbitro da semifinal

PAULO COSTA: Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. Para o duelo, a CBF definiu Anderson Daronco como árbitro principal.

Você precisa saber

  • Anderson Daronco apita o jogo da semifinal entre Flamengo e Corinthians
  • Time paulista não ganha há oito jogos sob o comando do árbitro
  • Rubro-Negro tem mais vitórias do que derrotas com Daronco

Corinthians não vence com Daronco desde 2023

Um dos árbitros mais renomados do país, Anderson Daronco está sempre envolvido nas grandes partidas do país nos últimos anos. Apesar disso, o Corinthians não tem um bom retrospecto recente sob o comando do juiz.

A equipe paulista vive um longo jejum com Daronco na arbitragem, são oito partidas seguidas sem vencer, com cinco derrotas e três empates. Um destes, inclusive, foi contra o Flamengo, no dia 7 de outubro de 2023, em duelo pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, a última vitória do Corinthians sob o comando do árbitro gaúcho foi em 18 de abril de 2023, diante do Cruzeiro, na primeira rodada do Brasileirão.

Veja os números do Flamengo em partidas com Anderson Daronco, árbitro da semifinal

Matheuzinho, jogador do Corinthians – Foto: Bruno Escolástico / Escolástico Fotografia

Números de Flamengo com Daronco

Já o Rubro-Negro carioca, que publicou um vídeo em seu canal de YouTube com mais de 24 minutos com análises sobre possíveis erros de arbitragem de Daronco, conta com bons números quando joga e tem o gaúcho no apito.

Ao todo, o Mais Querido registra 23 vitórias, 13 empates, 12 derrotas, além de 99 cartões amarelos, dois vermelhos e três penalidades.

Escala completa de arbitragem para a semifinal:

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Árbitro assistente 1: Naílton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • Árbitro assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS)
  • Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
  • VAR: Wagner Reway (ES)
  • AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
  • AVAR2: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Veja os números do Flamengo em partidas com Anderson Daronco, árbitro da semifinal

Diego Ribas questiona o árbitro Anderson Daronco – Foto: Reprodução

Como chega o Flamengo para o jogo

Pulgar, De La Cruz e Gerson, que foram ausências no clássico contra o Fluminense na quinta-feira por desgaste na Data FIfa, retornam ao time titular. Filipe Luís também promove as voltas de Arrascaeta e Alex Sandro, que começaram o Fla-Flu no banco.

No setor defensivo, Léo Ortiz volta para a zaga e faz dupla com Léo Pereira. Com isso, Fabrício Bruno começa no banco. Portanto,  a formação é a mesma que iniciou o confronto na ida, que inclusive marcou a estreia de Filipe Luís como treinador.

Escalação:

Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Escalação do Corinthians:

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles e Rodrigo Garro; Talles Magno, Romero e Yuri Alberto.

Atlético-MG aguarda na final

Quem passar terá pela frente o Atlético-MG na final. No sábado (19), em São Januário, o Galo arrancou o empate de 1 a 1 contra o Vasco, aos 37 minutos do segundo tempo, em belo chute de Hulk. O resultado foi suficiente para a equipe avançar, isso porque, na ida, a equipe mineira havia vencido por 2 a 1.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorIngressos Flamengo x Juventude: veja data de início das vendas
Próximo artigoBraz reclama de som alto no vestiário antes de Corinthians x Flamengo e revela ameaça de não entrar em campo: ‘Estarrecedor’