Se o Flamengo conseguiu vencer o Palmeiras no Maracanã na noite da última quarta-feira (31), muito se dá pelo desempenho de Luiz Araújo. O atacante, que entrou no lugar de Cebolinha ainda no primeiro tempo, não fugiu da responsabilidade e comandou o rubro-negro à vitória. Com um gol e uma assistência, o camisa 7 foi eleito o ‘Craque da Galera’ pelos torcedores rubro-negros.
O que você precisa saber:
- Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
- Mais Querido venceu por 2×0, com gols de Pedro e Luiz Araújo
- Camisa 7 foi o grande destaque do Mais Querido na partida
Os números de Luiz Araújo
Com apenas 67 minutos em campo, Luiz Araújo foi o destaque do Flamengo na partida diante do Palmeiras. Os 2×0 no placar passaram diretamente pelos pés do camisa 7, que marcou um gol e deu uma assistência para Pedro também marcar.
Além das participações nos gols, Luiz Araújo ainda finalizou quatro vezes, sendo duas no gol. Por fim, deu dois passes decisivos e criou uma grande chance para o Flamengo, que lhe garantiram uma nota 8.5 no portal estatístico Sofascore.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de ambas as partes. Apesar de maior controle na posse de bola, o Flamengo não conseguiu machucar o Palmeiras que, por sua vez, também pouco incomodou o time Rubro-Negro.
Na etapa final, porém, o Flamengo conseguiu transformar o domínio em gol. Aos 11 minutos do segundo tempo, o Mais Querido recuperou a posse, Pulgar acionou Gerson, que encontrou lindo passe nas costas da defesa para Luiz Araújo.
O camisa 7, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Everton Cebolinha, cruzou na medida para o atacante Pedro abrir o placar.
PEDRO GUILHERME GIGANTESCO, DECISIVO!!pic.twitter.com/0MTI87vGjp
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) August 1, 2024
Aos 27′, o Rubro-Negro ampliou. Gustavo Gómez saiu jogando na intermediária, mas Pedro interceptou o passe. O camisa 9 conduziu, passou para De La Cruz e o uruguaio deixou na medida para Luiz Araújo chegar batendo e fazer o segundo do Flamengo no duelo.
LUIZ ARAÚJO FATAL pic.twitter.com/FZnYPd4zzB
— CENTRAL DA NAÇÃO 🏆🏆🏆 (@centraldanacao) August 1, 2024
A equipe de Tite ainda teve chances de praticamente selar a classificação. Luiz Araújo roubou a bola no campo de defesa do Palmeiras, saiu na cara do goleiro mas não conseguiu superar Weverton. Nos instantes finais, Arrascaeta achou ótimo passe para Wesley, que tentou cruzar para Gabigol que passou um pouco da bola e por pouco não fez o terceiro do time.
Próximos passos do Flamengo
Sem tempo a perder, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira (1) no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu após a vitória sobre o Palmeiras na Copa do Brasil. Agora, o Mais Querido muda o foco para o Campeonato Brasileiro, onde tem confronto marcado com o São Paulo, no Morumbis, neste sábado (3).
Com pouco tempo disponível, os titulares do duelo contra o Alviverde apenas terão treino regenerativo na academia. Portanto, apenas na sexta (2), os jogadores terão um treino tático completo, onde Tite vai definir a equipe titular que encara o Tricolor.
Situação no Campeonato Brasileiro
Ao fim da 20ª rodada, o Flamengo assumiu a liderança apesar de ter o mesmo número de pontos do Botafogo. Com um jogo a menos que o rival alvinegro, o Mais Querido está no topo da tabela devido ao saldo de gols, critério de desempate da competição.
Agora, na 21ª rodada, o Mais Querido vai até a capital paulista, onde encara o São Paulo. Enquanto isso, abre os olhos para os jogos dos rivais que seguem na cola pela liderança. Assim como o Flamengo, Botafogo e Palmeiras também jogam fora de casa. O alvinegro viaja para Goiânia, para encarar o Atlético-GO, enquanto o alviverde duela com o Internacional no Beira-Rio.
Tabela do Campeonato Brasileiro:
- Flamengo – 40 pontos
- Botafogo – 40 pontos
- Palmeiras – 36 pontos
- Fortaleza – 36 pontos
- Cruzeiro – 35 pontos
- São Paulo – 32 pontos
- Bahia – 32 pontos
- Athletico-PR – 28 pontos
- Atlético-MG – 28 pontos
- Bragantino – 25 pontos
- Vasco – 23 pontos
- Criciúma – 21 pontos
- Juventude – 21 pontos
- Internacional – 20 pontos
- Corinthians – 19 pontos
- Grêmio – 18 pontos
- Vitória – 18 pontos
- Cuiabá – 17 pontos
- Fluminense – 17 pontos
- Atlético-GO – 12 pontos
Fonte: Fla Resenha