PAULO COSTA: Com lesão constatada no músculo adutor da coxa esquerda, Arrascaeta pode desfalcar o Flamengo por cerca de duas semanas. Com isso, o atleta será ausência no jogo decisivo da Libertadores, em duas partidas do Brasileirão e na estreia das quartas de final da Copa do Brasil.
Você precisa saber
- Arrascaeta teve lesão no adutor da coxa constatada
- Veja as partidas que o uruguaio deve perder no Flamengo
- Camisa 14 não participa de jogo decisivo da Libertadores
Vale lembrar que, por conta da data Fifa, no período de 2 a 10 de setembro, o Flamengo não entra em campo. O momento coincide com o tempo de recuperação da lesão de Arrascaeta.
Jogos em que Arrascaeta deve desfalcar o Flamengo
- 22/8 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
- 25/8 – Flamengo x Bragantino – Brasileirão
- 28/8 – Bahia x Flamengo – Copa do Brasil
- 1/9 – Corinthians x Flamengo – Brasileirão
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou exames que apontaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O meia segue tratamento no DM rubro-negro, o que já ocorre com os atacantes Gabi e Pedro“, divulgou o Flamengo sobre a lesão do camisa 14.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou exames que apontaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O meia segue tratamento no DM rubro-negro, o que já ocorre com os atacantes Gabi e Pedro. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 20, 2024
Desfalques para jogo decisivo da Libertadores
O Flamengo vive um drama em relação aos desfalques neste momento da temporada. Isso porque, ao mesmo tempo, o Rubro-Negro não está podendo contar com Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Matías Viña e Arrascaeta, todos por conta de lesões. Além dos desfalques já confirmados, o Mais Querido sofreu mais uma ausência para o duelo: Allan, que apresentou traços falcêmicos e não poderá jogar na altitude de La Paz.
Deste modo, Arrascaeta se torna a quinta ausência para a equipe (a sexta para a Libertadores), em um momento decisivo do ano, com jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a glória eterna.
Horário e onde assistir o duelo com Bolívar
Sem tempo para lamentar, o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar, na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, na altitude 3.600m em La Paz. O duelo é válido pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. A equipe de Tite tem vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0 no Maracanã na última quinta-feira (15).
Os torcedores poderão acompanhar o duelo com transmissão da TV Fechada, na ESPN, ou através do serviço de streaming Disney+. Ou seja, o confronto não será transmitido em TV Aberta.
Reforço chegando
O atacante Michael assinou contrato por quatro temporadas para retornar ao Flamengo, após rescindir com o Al Hilal, nesta terça. O Robôzinho chega para ser o primeiro reforço do clube na atual janela de transferências.
Com problemas no setor de ataque, o Flamengo poderá ter Michael em campo assim que tiver a situação burocrática resolvida. O clube corre contra o tempo para tentar regularizar o jogador para realizar a estrear no domingo (25), diante do Bragantino.
A parte física não será problema para o jogador, que foi titular e atuou por cerca de 90 minutos na vitória do Al Hilal por 4 a 1 sobre o Al Nassr, no último sábado (17), na final da Supercopa Saudita. Na saída de campo, o atacante de 28 anos foi bastante aplaudido pelos torcedores do clube.
Fonte: Fla Resenha