PAULO COSTA: Flamengo e Inter protagonizaram uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (30). No Beira-Rio, as equipes ficaram no 1 a 1, em jogo atrasado da 17ª rodada. Alcaraz marcou de pênalti e Enner Valencia empatou na parte final do segundo tempo.
Você precisa saber
- Inter e Flamengo ficam no empate de 1 a 1 em jogo atrasado da 17ª rodada
- Rubro-Negro sai na frente mas leva empate no final do segundo tempo
- Equipes agora igualaram os outros times em número de partidas no campeonato
O jogo
O duelo começou a milhão. Com 27 segundos, a defesa Rubro-Negra saiu mal, Borré finalizou mas Varela salvou em cima da linha. Depois, a equipe de Filipe Luís teve chances e incomodou o goleiro Rochet. O primeiro tempo foi bastante movimentado, com oportunidades para ambos os lados, mas quem abriu o placar foi o Flamengo.
No último minuto do primeiro tempo, Ayrton Lucas cruzou da esquerda, Thiago Maia tentou cortar, errou o tempo e a bola bateu em cheio no braço aberto do volante. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou pênalti. Na cobrança, Charly Alcaraz bateu forte e rasteiro no canto de Rochet.
Segundo tempo
Com uma intensidade alta, o jogo ficou aberto para ambos os lados. Alcaraz perdeu a melhor oportunidade do time no segundo tempo, em chance na marca do pênalti.
Na parte final, o Inter foi com tudo para cima do Flamengo e chegou ao gol de empate. Evertton Araújo demorou para soltar a bola e foi desarmado por Alan Patrick na intermediária. O capitão do Colorado deixou com Wanderson que acionou Enner Valencia nas costas da defesa. O equatoriano saiu cara a cara com Rossi e bateu cruzado para deixar tudo igual no Beira-Rio.
Com o resultado, as equipes ficaram na mesma posição. O Flamengo chegou aos 55 pontos, no 4º lugar, enquanto o Inter foi aos 53, na 5ª colocação.
Veja os gols
Próximos compromissos
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, no Maracanã, para encarar o Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Cruzeiro, no dia 6 de novembro, no Mineirão. Já o Internacional entra em campo um dia antes, diante do Criciúma, no Beira-Rio.
Fonte: Fla Resenha