Veja os gols de Flamengo 4 x 2 Juventude pela 31ª rodada do Brasileirão

PAULO COSTA: O Flamengo teve mais uma grande atuação sob o comando de Filipe Luís e derrotou o Juventude por 4 a 2, na tarde deste sábado (26), no Maracanã. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata fizeram para o Rubro-Negro, enquanto Gilberto e Edson Carioca descontaram para o time gaúcho.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o Juventude por 4 a 2 no Brasileirão
  • Gabigol e Arrascaeta voltam a marcar
  • Próximo jogo será contra o Internacional, em duelo atrasado da 17ª rodada

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 54 pontos e diminuiu a diferença para Fortaleza (57) e Palmeiras (61), que ficaram no empate. O Botafogo ainda joga na rodada. O Juventude, por sua vez, ficou estacionado nos 34 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O Jogo

O Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Erick Pulgar recuperou a posse no campo de defesa do Juventude, a bola sobrou para Gabigol, que deixou com Arrascaeta. O uruguaio chutou e o goleiro espalmou nos pés de Michael, que limpou o adversário e bateu rasteiro no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o Juventude empatou em rápido contra-ataque. O Flamengo se lançou para frente, o adversário recuperou a bola e o lateral João Lucas deixou Gilberto cara a cara com Rossi. O atacante bateu rente a trave, sem chances para o goleiro argentino.

No primeiro minuto do segundo tempo, Gerson sofreu pênalti e Gabigol cobrou com categoria para desencantar e encerrar um jejum de quatro meses sem marcar. Logo depois, Léo Ortiz lançou, Michael dominou e acionou Gerson, o capitão rolou na medida para Arrascaeta ampliar no Maracanã.

Aos 24 minutos da etapa final, Edson Carioca diminuiu para o Juventude. Em seguida, o veterano Nenê foi expulso. Com um a mais, o Flamengo ainda conseguiu fazer o quarto gol, com o equatoriano Gonzalo Plata, em mais uma assistência de Gerson.

Veja os gols da partida

Gol e confiança para os companheiros

Na saída de campo, o capitão Gerson comentou sobre a atuação da equipe e destacou a confiança que o gol traz para alguns companheiros que estavam há algum tempo sem balançar as redes.

Fizemos um grande jogo, volume muito alto desde o começo do jogo. Fizemos o primeiro gol, continuamos tentando ampliar o placar, acabamos tomando o empate. Voltamos para o segundo tempo da mesma maneira, sempre procurando atacar o adversário. É sempre importante vencer e jogar bem, dar mais confiança para os companheiros que estavam há um tempo sem marcar. Mais confiança pro Plata, que acabou de chegar e fez gol. Assim a gente vai evoluindo. É comemorar um pouquinho a vitória mas já pensar no jogo de quarta-feira“, disse Gerson.

Próximos compromissos

O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (30), às 19h, para encarar o Internacional, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada. Após o confronto com o Colorado, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, no domingo (3), às 16h, no Maracanã, pelo primeiro duelo da final da Copa do Brasil.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo x Juventude: mexidas de Filipe Luís, presença da Nação e escalações para confronto
Próximo artigoBom para o Flamengo! Palmeiras e Fortaleza empatam, e Rubro-Negro se aproxima de rivais diretos do Brasileirão