O provável valor que o Flamengo ofereceu ao Shakhtar Donetsk para contratar o volante Maycon, emprestado ao Corinthians, veio à tona. Pelo menos, é o que garante o jornalista Julio Miguel Neto. O Fla teria proposto um quantia de 3 milhões de euros, algo aproximado de R$ 16 milhões, para tirar Maycon do Corinthians, imediatamente. Além disso, ainda existiriam variáveis que fariam a transação chegar a 4 milhões de euros (R$ 21 milhões).
No entanto, de acordo com Raisa Simplicio, do Goal, o Corinthians segue com interesse em manter o atleta que mais destacou, desde a chegada do técnico Antonio Oliveira no Parque São Jorge. Para isso, a equipe de Itaquera necessita igualar a proposta do Mengão, já que tem prioridade na compra do atleta. Entre Maycon e Flamengo já está tudo acertado. O contrato seria de quatro anos.
➕: ‘Não sei se o Corinthians pode cobrir’, diz Maycon sobre saída
As próximas horas serão fundamentais para a conclusão da transferência de Maycon para o Flamengo, ou para a permanência do jogador no Corinthians. O time paulista não esperava gastar um montante dessa magnitude nesta altura da janela, já que ainda percebia outras carências. Por isso, o tom é de preocupação no CT Joaquim Grava.
Tite pediu Maycon no Flamengo
Foi com Tite que Maycon explodiu com a camisa do Corinthians em 2016. O treinador sabe das qualidades do meio-campista, por isso pediu sua chegada no Flamengo. O Rubro-Negro tem Allan, Erick Pulgar, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo no setor, mas deve perder Pulgar e De La Cruz no período da Copa América, que pode durar nove rodadas do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Mundo Rubronegro