Veja a minutagem de Arrascaeta e Varela na derrota do Uruguai

Na noite desta sexta-feira (11), o Uruguai visitou o Peru e perdeu por 1 a 0 no Estádio Nacional de Lima. Foi a primeira vitória peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Três jogadores do Flamengo foram relacionados para o confronto pela Celeste Olímpica: os meias Arrascaeta e Nicolás de la Cruz e o lateral-direito Guillermo Varela.

Apenas Arrascaeta e Varela entraram em campo. Já De La Cruz permaneceu no banco de reservas durante toda a partida. O técnico Marcelo Bielsa optou por não substituir Arrasca e Varela, ou seja, jogaram por 90 minutos. Com a dupla do Flamengo desgastada, o Uruguai volta a campo na terça-feira (15), dois dias antes do Fla x Flu, para receber o Equador, às 20h30 (horário de Brasília).

Gerson, Ortiz e mais: Arrascaeta monta jogador perfeito só com craques do Flamengo

O Uruguai segue na terceira colocação da competição com 15 pontos, mas a pressão em cima de Bielsa é grande nos bastidores da seleção. Uma demissão não está descartada pela alta cúpula uruguaia. A imprensa local afirma que o relacionamento entre a comissão técnica e o elenco não é o dos melhores.

Arrascaeta e Varela não brilham em derrota do Uruguai para o Peru; veja o gol e a ficha técnica da partida

Peru 1 x 0 Uruguai – Eliminatórias da Copa do Mundo
9ª rodada
Data e horário:
 sexta-feira, 11 de outubro de 2024, às 22h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima
Gol: Miguel Araujo (PER)
Cartão amarelo: Nández (URU)

PERU (Técnico: Jorge Fossati)
Gallese; Miguel Araujo, Zambrano e Abram; Polo, Sonne (Archimbaud), Castillo, Peña (Garcés) e Callens (Quispe); Valera (Luis Ramos) e Flores (Reyna).

URUGUAI (Técnico: Marcelo Bielsa)
Rochet; Varela, Ugarte e Bueno; Nández (Luciano Rodríguez); Valverde, Fonseca, Arrascaeta e Maxi Araújo; Olivera (Pellistri) e Núñez.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo treina na manhã deste sábado antes de folga; atividade terá 11 desfalques
Próximo artigoVeja onde assistir ao jogo do Flamengo hoje