PAULO COSTA: Quatro partidas completaram a 17ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (17). Botafogo e Palmeiras fizeram o duelo de líder e vice-líder do Brasileirão. Melhor para o time carioca, que derrotou o Alviverde por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares.
Você precisa saber
- Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
- Botafogo derrota o Palmeiras, se torna líder isolado e abre vantagem para o Flamengo
- Mais Querido não entrou em campo na rodada e agora está a seis pontos do líder
A rodada 17 também registrou a quarta vitória seguida do Vasco, que é um dos times mais quentes nesse momento do Brasileirão. A equipe derrotou o Atlético-GO e chegou ao 9º lugar, com 23 pontos. Outra equipe que subiu na tabela foi o Fortaleza, que derrotou o Vitória por 3 a 0 e atingiu 29 pontos, dois a menos que o Flamengo.
Na outra ponta da tabela, o Grêmio perdeu novamente e se manteve na zona de rebaixamento. Apesar da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Cuiabá, o Corinthians ainda permanece no Z-4.
Vale lembrar que, por conta de compromissos adiados do Internacional na Copa Sul-Americana, o Flamengo não jogou na rodada de meio de semana do Brasileirão.
Classificação atualizada do Brasileirão
- 1º Botafogo – 36 pontos
2º Palmeiras – 33 pontos
3º Flamengo – 31 pontos
4º São Paulo – 30 pontos
5º Bahia – 30 pontos
6º Cruzeiro – 29 pontos
7º Fortaleza – 29 pontos
8º Athletico-PR – 25 pontos
9º Vasco – 23 pontos
10º Red Bull Bragantino – 22 pontos
11º Atlético-MG – 22 pontos
12º Juventude – 20 pontos
13º Internacional – 19 pontos
14º Criciúma – 17 pontos
15º Cuiabá – 17 pontos
16º Vitória – 15 pontos
17º Corinthians – 15 pontos
18º Grêmio – 11 pontos
19º Atlético-GO – 11 pontos
20º Fluminense – 8 pontos
Já foram 17, hein…
Atualizei! O @Botafogo é líder, o @VascodaGama é Top 10, o @Corinthians reage…
O #BrasileirãoBetano é emoção a cada rodada! pic.twitter.com/E166j6MI6C
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 18, 2024
Jogo de líder e vice-líder
A 17ª rodada do campeonato reservou o encontro dos dois primeiros colocados. Em duelo bastante movimentado, que talvez esteja entre as melhores partidas do Brasileirão, o Botafogo chegou ao único gol na segunda etapa, após grande primeiro tempo. Aos 10 minutos, o zagueiro Bastos se antecipou ao atacante Rony e desarmou o palmeirense com classe.
A bola sobrou para Marlon Freitas que acionou Luiz Henrique na direita. O ponta foi para o mano a mano com Murilo, driblou o adversário e cruzou rasteiro para Tiquinho Soares bater de primeira e garantir a vitória do Botafogo.
O gol de Tiquinho Soares 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/cmuU3aVutq
— Espaço Glorioso (@EspacoGlorioso) July 18, 2024
Pedro segue na artilharia
Atacante do Flamengo, Pedro segue como artilheiro do campeonato mesmo sem entrar em campo. O Artilheiro Reverência balançou as redes oito vezes, um a mais do que Lucero, do Fortaleza. Outros seis jogadores estão empatados na sequência com seis gols. Veja abaixo:
- 1º – Pedro (Flamengo) – 8 gols
- 2º – Lucero (Fortaleza) – 7 gols
- 3º – Vegetti (Vasco), Paulinho (Atlético-MG), Everaldo (Bahia), Luciano (São Paulo), Matheus Pereira (Cruzeiro), Isidro Pitta (Cuiabá) – 6 gols
O Flamengo
Para tentar baixar a diferença do Botafogo, o Mais Querido entra em campo neste sábado (20), às 16h, para encarar o Criciúma, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para este duelo, o técnico Tite vai voltar a contar com os quatro uruguaios que estavam na Copa América, além de Everton Cebolinha, que se recuperou de lesão no quadril.
Por outro lado, o Rubro-Negro não poderá contar com Gabigol, Isso porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS), anulou o processo que dava ao camisa 99 o efeito suspensivo para seguir jogando enquanto aguardava ser julgado novamente por suspeita de tentativa de fraude em exame antidoping.
Fonte: Fla Resenha