Horas depois do Flamengo enfrentar o Fluminense pelo jogo de volta da semifinal do Carioca, o Vasco duela contra o Nova Iguaçu no Maracanã para também tentar chegar na decisão. No caso do Mengão, o Fla pode perder por até dois gols de diferença, já que venceu a ida por 2 a 0 e tem a vantagem do empate. Já o Vasco empatou com o Nova em 1 a 1 e a vantagem da igualdade está na Baixada.

No entanto, caso o Vasco vença o duelo e o Flamengo confirme seu favoritismo e se classifique diante do Fluminense, o time de Ramón Diaz teria um sinal de alerta ligado para o sistema defensivo. Como levou cartão amarelo no jogo de ida da semifinal, o zagueiro João Victor abriu precedente para ficar fora do jogo de volta de uma possível decisão.

➕: Parcial mostra abandono da torcida do Flu contra o Flamengo

Como o regulamento da FERJ zera os cartões na fase semifinal, a única chance de qualquer atleta ficar suspenso é levando amarelo no 1º e 2º jogo da semi e na partida de ida da decisão. Neste cenário, o jogador estaria suspenso para o jogo 2 da final do Carioca. Essa realidade se aplica a João Victor, do Vasco. Para conseguir fugir disso, o defensor tem que fugir de ser advertido contra o Nova Iguaçu, neste fim de semana. Do lado da Laranja da Baixada, Gabriel e Índio tomem correm esse risco.

Flamengo não deu chances para o Vasco em última final entre os clubes

Na última vez em que Flamengo e Vasco fizeram um final de Carioca, o Mengão venceu os dois jogos. Na ida, no Engenhão, vitória por 2 a 0 com dois gols de Bruno Henrique. Já no confronto de volta, Willian Arão e Vitinho foram os responsáveis pelo triunfo: 2 a 0. Tudo isso ocorreu no Estadual de 2019.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJoia do Flamengo assina contrato profissional com multa de R$ 271 milhões
Próximo artigoFlamengo não para em Léo Ortiz e quer contratar meio-campista em abril