Adversário do Flamengo na 26ª rodada do Brasileirão, no dia 15 de setembro, o Vasco não poderá contar com o zagueiro João Victor no clássico. Titular e autor do gol do triunfo no jogo contra o Vitória, neste domingo (1º), o defensor recebeu terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Mengão.
João marcou o gol do jogo aos 27 minutos da segunda etapa, mas 10 minutos depois se envolveu em confusão por marcação de falta e foi punido. Ele e William Lepo, do Vitória, foram os escolhidos pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira para receberem os amarelos após a discussão generalizada.
O técnico Rafael Paiva terá que escolher entre Robert Rojas e Léo para substituir João Victor no time titular. O paraguaio atua do mesmo lado que o desfalque, mas há a possibilidade de mudar o lado de Maicon e colocar Léo na equipe inicial do clássico.
Decisão que deve ocorrer somente nos últimos treinos da pausa para a Data Fifa. Após os jogos deste domingo, tanto Flamengo quanto Vasco terão pelo menos nove dias livres para treinamentos em função da paralisação do calendário para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O alvinegro terá nove dias a partir desta segunda-feira (2) até o retorno contra o Athletico-PR no dia 11, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Rubro-Negro tem um dia mais, já que enfrenta o Bahia pelo mata-mata nacional no dia 12.
Em contrapartida, isso significa que o Mais Querido terá um dia a menos de descanso que o rival para o clássico. O resultado do primeiro turno foi a maior goleada rubro-negra na história do confronto: 6 a 1.
Flamengo perde Alcaraz e Ayrton Lucas para o clássico
Não só o Vasco sofrerá com suspensões, já que o Flamengo perdeu Carlos Alcaraz e Ayrton Lucas pelo mesmo motivo no jogo contra o Corinthians. O estreante foi expulso no fim do jogo após confusão generalizada, enquanto o lateral-esquerdo recebeu amarelo em decisão duvidosa da arbitragem.
Ramon Abatti Abel apresentou o vermelho para Alcaraz por soco no rosto de Cacá, identificado pelo VAR. Já Ayrton foi punido por suposta simulação de falta na primeira etapa, ainda que toque do zagueiro na perna do jogador rubro-negro tenha sido claro.
Fonte: Mundo Rubronegro