Vasco nomeia diretor técnico que também levou de 6 do Flamengo

Querendo fazer uma mudança após o Flamengo aplicar 6 a 1 no Vasco, o presidente Pedrinho nomeou o ex-lateral Felipe como novo diretor técnico da equipe cruz-maltina. De acordo com o jornalista Bruno Braz, do UOL, o ex-jogador irá trabalhar diretamente com Pedro Martins no departamento de futebol de São Januário.

Felipe assistiu a derrota do Vasco para o Flamengo em um camarote do Maracanã, ao lado de Pedrinho. Ambos jogaram juntos no fim da década de 90 no clube e fizeram parte da única geração vitoriosa da história do rival. O ex-jogador irá se reportar para Pedrinho, ao lado do diretor de futebol Pedro Martins. Vale destacar que Pedrinho também comanda o Conselho de Administração da SAF.

Bastidores: atletas do Vasco discutiram após goleada do Flamengo

Antes de assumir esse cargo no Vasco, Felipe era treinador. E nessa função, comandando o Bangu, também levou uma goleada para o Flamengo por seis gols. Entretanto, neste caso, foi 6 a 0, pelo Campeonato Carioca de 2022. Na ocasião, o treinador do Mengão era o português Paulo Sousa.

Quando era jogador, Felipe jogou no Flamengo

Ainda como meia, Felipe chegou ao Flamengo em 2003 anunciado como o grande reforço para a temporada, assinando contrato por dois anos, recebendo a camisa 10 e tão logo a faixa de capitão da equipe. No primeiro ano, não conquistou títulos, mas foi vice da Copa do Brasil, em final contra o Cruzeiro.

Todavia, em 2004, foi importante na troféu do Estadual. Contudo, amargou mais um vide de Copa do Brasil, desta vez, para o Santo André no Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGoleada aplicada pelo Flamengo causou discussão entre os jogadores do Vasco no vestiário
Próximo artigoSesc Flamengo apresenta caras novas para temporada 2024/2025