Vasco desiste do Maracanã e vai enfrentar Fluminense no Engenhão

O Vasco se deu mal na tentativa e vai ter que mandar seu jogo para longe do Maracanã. Como de praxe, o rival flamenguista vive para tentar atrapalhar o Flamengo, enquanto seu notório insucesso é cada vez maior e frequente. Os vascaínos queriam levar o jogo contra o Fluminense para o Maraca, mas anunciaram que a partida vai acontecer no Engenhão, onde o Botafogo manda seus jogos.

O clássico acontece no sábado (16), às 16h (Horário de Brasília). Ou seja, na véspera da ida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. O Maracanã está fechado para manutenção do gramado que o próprio Vasco ajudou a estragar, e só vai voltar a receber partidas justamente na final. No entanto, o Vasco tentou adiantar a reabertura em um dia na tentativa de atrapalhar a decisão do Mais Querido contra os paulistas.

Leia mais: Presidente do Fluminense detona Vasco e culpa clube por ‘gramado destruído’ em jogo do Flamengo

Sem conseguir a liberação, o Vasco coloca a partida da 23ª no Engenhão por conta da situação de São Januário. O estádio está fechado por conta do quebra quebra protagonizado pela torcida local em seu próprio estádio impulsionado pela insatisfação com o péssimo momento do time que está na zona de rebaixamento e tem dificuldades em ver uma luz no fim do túnel.

O Vasco encara jogos grandes e importantes como ‘maracanizáveis’, segundo explicou o presidente Mário Bittencourt, do Fluminense. Isso porque o comandante tricolor teve uma conversa sobre o assunto com Osório, do Vasco, e o dirigente soltou que os vascaínos avaliam quando o jogo é ‘maracanizável’ para tentar atuar no Maracanã.

Flamengo e São Paulo fazem final da Copa do Brasil

Enquanto o Vasco se limita a tentar atrapalhar, o Flamengo busca mais um título. No entanto, quis o destino que o jogo de volta fosse no Morumbi. O sorteio definiu que o Mengão recebesse os paulistas primeiro, no domingo (17). Essa será a primeira vez que a final da Copa do Brasil acontece em dois domingos.

Ou seja, finalmente, o jogo decisivo acontece um domingo depois, no dia 24 de setembro, e a Copa do Brasil vai conhecer o seu novo campeão, ou reencontrar o campeão do ano passado, já que o Flamengo conquistou a taça em 2022.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRodrigo Capelo: Em vez de liga, dirigentes criaram Clube dos 13 piorado
Próximo artigoSampaoli para 2024: Flamengo pode manter treinador com uma condição única, segundo uma das partes