Vasco anuncia saída de CEO que foi criticado por ser torcedor do Flamengo

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira (25) a saída de Luiz Mello do cargo de CEO da SAF. Lucio Barbosa, que atualmente é Diretor Financeiro, é quem ocupará o cargo de forma interina. A transição começará o dia 1° de agosto.

Josh Wander, proprietário da 777 Partners, divulgou um comunicado oficial e agradeceu ao trabalho de Luiz Mello.

“Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF. Também quero agradecer a Lucio Barbosa, que terá todo o apoio de nossa equipe de profissionais de classe mundial para comandar a evolução do clube”.

Luiz Mello foi alvo de diversas críticas nos últimos meses após um grupo de conselheiros do Vasco realizar uma investigação interna a respeito de uma possível filiação do então CEO ao clube de associados do rival Flamengo.

A informação foi antecipada pelo “Uol” e confirmada pela ESPN no dia 16 de junho. A preocupação deste grupo é de que Mello ainda tivesse vínculo com o Flamengo quando assumiu o comando da SAF, em agosto de 2022, algo proibido em contrato.

O documento informa que não é permitido “vínculo associativo com clube ou entidade de prática esportiva, exceto pelo acionista fundador”, neste caso, o próprio Vasco.

No último mês, Mello concedeu uma entrevista a respeito do tema, negou as acusações e revelou até mesmo que seus familiares estavam sendo ameaçados.

Atualmente, o Vasco da Gama ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos em 15 partidas.

Corinthians (F): 29/7, 18h30 – Brasileirão

Grêmio (C): 6/8, 16h – Brasileirão

Red Bull Bragantino (F): 14/8, 20h – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorLula: PT tem força e organização do Flamengo e Vasco e Corinthians precisam se benzer
Próximo artigoFábio Luciano analisa Flamengo de Sampaoli: ‘Devendo demais’