Vasco ameaça entrar na Justiça para mandar jogo  no Maracanã

O Vasco da Gama solicitou formalmente à administração do Maracanã, que a partida contra o Atlético-MG, no dia 20, seja realizada no estádio. O clube ameaça entrar na justiça caso o pedido seja negado ou haja demora para resposta oficial de Flamengo e Fluminense sobre o assunto. 

Em mais um capítulo da batalha travada nos bastidores, entre a dupla Fla-Flu, e a SAF do Vasco, o clube cruzmaltino solicitou a administração do Maracanã o uso do estádio para a partida contra o Atlético-MG. A equipe de São Januário alega que não há motivos para que o pedido seja negado, tendo em vista que não há jogos previstos para Flamengo e Fluminense no fim de semana do dia 20, permitindo, então, a recuperação do gramado após o jogo.

VEJA OS JOGOS PREVISTOS PARA O ESTÁDIO DO MARACANÃ EM AGOSTO

16/08 – Flamengo x Grêmio – Copa do Brasil 2023
19/08 – Fluminense x América Mineiro – Campeonato Brasileiro 2023
26/08 – Flamengo x Internacional – Campeonato Brasileiro 2023

Ao solicitar a data do dia 20 de agosto, o Vasco entra em rota de colisão com o que manda o protocolo de utilização do gramado do Maracanã. Isso porque, ao realizar um jogo apenas 24 horas após a partida do Fluminense, no dia 19, o Vasco descumpriria uma recomendação da empresa que cuida do campo.

Após liminar do clube cruzmaltino em abril, a administração do estádio apresentou laudo assinado pela GreenLeaf. Neste documento, se argumentava que para haver condições satisfatórias de uso do gramado, são necessárias 72 horas de descanso entre partidas, visando concluir o ciclo de recuperação. O que impossibilitaria o uso do Vasco no dia subsequente a um jogo do Fluminense. 

Fluminense e Flamengo ainda não se pronunciaram sobre o caso, o Fla, inclusive, tem jogo previsto para esta quinta-feira (10), contra o Olimpia (PAR). A partida será realizada no Estádio Defensores del Chaco, às 21h (horário de Brasília) e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A narração fica por conta do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Léo José.

 

 

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorIsso aconteceu, Sampaoli está pulando de alegria: Flamengo recebe notícia FANTÁSTICA horas antes da decisão na Libertadores
Próximo artigoExpansão e privacidade: como e por que Fla acelera compra de terrenos ao redor do CT