Varela vê presenças de Arrrascaeta e De La Cruz como fundamentais para evolução no Fla: “Confiança”

Titular absoluto no time de Tite, Guillermo Varela tem recebido sequência pela primeira vez desde a chegada ao Flamengo. Além a confiança dada pelo treinador, outro motivo tem ajudado na evolução do lateral: as presenças dos conterrâneos Arrascaeta e De La Cruz. O camisa 2 revelou que conhece os movimentos dos compatriotas, que acabam ajudando no desempenho dentro de campo.

Dá mais confiança porque já conheço como eles se movimentam. Na hora de fazer algo, se sabe que Nico ou Arrasca vão estar ali dentro. Numa saída de bola com pressão, sabe-se que eles vão estar aí. Fica muito mais fácil. Muito mais fácil já os conhecendo e como jogam e se movimentam. Falamos antes dos jogos sobre movimentações com os dois, tanto faz (se Arrascaeta ou De la Cruz). Quando eles pegam a bola por dentro, eu já vou para o corredor, e a decisão é com eles — disse Varela, para a ‘FlaTV’.

Além de Varela, Arrascaeta e De La Cruz, o Flamengo tem mais um uruguaio no elenco, o lateral Matias Viña. O quarteto esteve junto em campo, por alguns minutos, no segundo tempo do jogo contra o Boavista, quando o Mengão venceu por 4 a 0, na terça-feira (20). A situação foi inédita na história do Rubro-Negro, afinal, pela primeira vez, quatro atletas do país vizinho estiveram em campo com o Manto Sagrado.

Os meias e Varela iniciaram como titulares, mas Viña entrou aos 30’ do segundo tempo. Porém, os quatro uruguaios só ficaram juntos por sete minutos. Afinal, o lateral direito foi substituído por Wesley, aos 37’. Dessa forma, o recém-contratado precisa lutar pelo espaço entre os 11 iniciais com Ayrton Lucas para que o quarteto uruguaio volte a ser visto dentro de campo.

Com Varela no provável time titular, o Flamengo encara o Fluminense pela décima e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. A bola rola, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília) do domingo (25). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite dá bronca em Gabigol por postura em penalidade
Próximo artigoFlamengo consegue vitória na Justiça contra ex-camisa 10 do clube