Na noite desta quinta-feira (17), Gerson se manifestou pela primeira vez sobre o caso de agressão no Varela. Após a publicação do volante, Varela respondeu e também comentou pela primeira vez depois do episódio, que aconteceu nessa terça-feira (15). O lateral-direito, assim, concordou e fez uma revelação sobre a amizade entre os dois jogadores do Flamengo.
“Obrigado pelo apoio sempre tivemos uma boa amizade e os erros sempre nos ensinam, agora é recuperar e voltar melhor, vamos com tudo”, respondeu Varela.
Leia mais: Gerson se manifesta sobre caso Varela: ‘Sairemos ainda melhores’
Gerson, bem como, escreveu um texto de solidariedade e com tom de desculpas ao Varela pelo caso de agressão. O ‘Coringa’, afinal, destacou que “erros fazem parte” e que servirá de aprendizado para ambos.
“Amigo e companheiro de trabalho, Varela, como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso. Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes. Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo!”, postou Gerson.
Varela, aliás, já havia se manifestado na rede social após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. No entanto, optou por falar sobre a vitória e a lesão sofrida ainda na primeira etapa da partida.
Fisioterapeuta explica lesão de Varela
Em contato com o MRN, o fisioterapeuta Dr. William Schettini explicou a lesão sofrida pelo Varela. De acordo com a nota do Flamengo, o lateral teve uma contusão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. O tratamento, sendo assim, é conservador, através de fisioterapia. O Dr. William, portanto, destrinchou o período de recuperação.
“Esse tipo de lesão demora de 8 semanas a 6 meses para recuperar. A partir daí, vai depender do condicionamento físico do atleta e trabalho conjunto da fisioterapia e preparação física. Essa segunda fase do tratamento dependerá de como o atleta responde ao processo, podendo retornar somente no ano que vem”, disse o fisioterapeuta ao MRN.
Fonte: Mundo Rubronegro