VAR do Fla x Flu gerou polêmica ao anular gol de Gabigol na Copa do Brasil 2023

Fluminense e Flamengo irão protagonizar um importante clássico na tarde deste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, um sinal de alerta está ligando no Rubro-Negro quanto ao representante do VAR: o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que pertence ao quadro da Fifa.

Isto é porque na partida entre Athletico-PR e Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil de 2023, Guarizo estava na cabine de vídeo e acionou Braulio da Silva Machado para revisar um gol de Gabigol. O lance gerou muitas críticas por parte da torcida e diretoria do Mais Querido.

Árbitro do Fla x Flu expulsou Gerson após má condução do VAR em 2023

Durante o segundo tempo do confronto na Arena da Baixada, Arrascaeta deu um bonito passe para Gabigol, o atacante venceu Thiago Heleno na dividida, entrou ‘cara a cara’ com Bento, driblou o goleiro e marcou o gol. Na imagem, Gabi estava visivelmente atrás do zagueiro do CAP ao receber o passe de Arrasca.

Gol anulado não tirou a vitória do Flamengo

Mesmo com a polêmica, o Flamengo venceu por 2 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Porém, como forma de protesto, o clube publicou uma nota em suas redes sociais cancelando as entrevistas após o jogo.

“Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida”, escreveu o Fla em sua conta no Twitter/X no dia 13 de julho de 2023.

Ex-árbitro criticou escolha de câmera para anular gol de Gabigol

Ainda naquela semana, o ex-árbitro, Sálvio Spínola, comentou o lance e criticou a escolha de câmera feita pelo VAR para anular o gol do Gabigol na vitória do Flamengo.

“Ninguém acredita na tecnologia porque não tem plano de câmeras bem definido. No mínimo 4 câmeras posicionadas para impedimento e não usar essa câmera aleatória”, publicou Sálvio, tecendo críticas ao recorte feito por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Para o jogo entre Flamengo e Fluminense deste domingo (23), o gaúcho Rafael Rodrigo Klein, da Fifa, será o juiz. Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira os assistentes e Guarizo no VAR. Todas são da entidade máxima do futebol mundial.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorÁrbitro do Fla x Flu expulsou Gerson após má condução do VAR em 2023
Próximo artigo‘Sem pagode, não vem?’: torcedores do Flamengo levam faixa para provocar tricolores antes do Fla-Flu