Neste sábado (29), o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão contra o Atlético-MG. Nesse sentido, o Mais Querido enfrenta o adversário fora de casa, em Belo Horizonte, e busca uma vitória para voltar para a vice-liderança. No entanto, o Rubro-Negro reencontra uma arbitragem problemática na Arena Independência.
A CBF já definiu o esquema de árbitros que irão comandar o duelo entre Flamengo x Atlético-MG. Primeiramente, Flávio Rodrigues de Souza será o juiz principal da partida, enquanto Nailton Junior de Sousa Oliveira e Evandro de Melo Lima são os assistentes. Por fim, na cabine do VAR, estará Thiago Duarte Peixoto, que ignorou lance polêmico em Flamengo x Athletico-PR, na quarta rodada.
Leia mais: Flamengo x Atlético-MG: horário, onde assistir e provável escalação
Na ocasião, o Mais Querido foi até a Ligga Arena para enfrentar o Athletico, e abriu o placar do jogo. Em seguida, o Fla sofreu o empate e o duelo ficou em aberto. Acontece que, no gol que marcou a virada do Athletico, uma irregularidade clara foi ignorada pelo VAR: Vitor Roque, autor do tento, deu uma joelhada no goleiro Santos antes de marcar.
Automaticamente, Santos caiu desacordado no gramado e precisou ser substituído. No entanto, o lance prosseguiu e o árbitro Raphael Klaus apontou o gol como legal. Bem como Thiago Duarte Peixoto, que comandava o VAR, nada sinalizou para o juiz do campo, que sequer analisou o lance em vídeo. Desse modo, o Flamengo foi prejudicado no confronto, e saiu de Curitiba sem pontuar no Brasileirão.
Flamengo busca quebrar tabu na Arena Independência contra o Atlético-MG
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG, porém, não acontecerá no tradicional Mineirão. Desse modo, por questões de logística, o jogo da 17ª rodada do Brasileirão foi transferido para a Arena Independência, território nada agradável para o Flamengo.
Isso porque, o Rubro-Negro não vence o Atlético no estádio desde 2018. Além disso, nos últimos 10 jogos do Fla na Arena Independência, seja contra os alvinegros ou o América, o Mais Querido venceu apenas duas vezes. Ou seja, para conquistar os três pontos neste sábado (29), o Flamengo precisa superar um retrospecto indigesto no local.
Fonte: Mundo Rubronegro