Vale a pena renovar? Veja os números de Gabigol no Flamengo após a suspensão

Na noite da última quinta-feira (15), Gabigol fez seu 16º jogo desde que foi liberado para voltar a atuar após ter sido suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping. O atacante, que tem contrato até o fim deste ano com o Flamengo, ainda não reencontrou o bom futebol e tem números ruins desde o seu retorno. Confira a seguir.

O que você precisa saber:

  • Destino de Gabigol no Flamengo ainda está em aberto
  • Atacante tem contrato até o fim da temporada e tenta renovação
  • Camisa 99 passou por momentos complicados nesta temporada pelo clube

Os números de Gabigol

Desde que voltou a atuar pelo Flamengo com o efeito suspensivo, Gabigol esteve em campo em 16 partidas, sendo apenas uma como titular. Neste período, o camisa 99 soma dois gols e uma assistência, que resulta numa média de 144 minutos para participar de um gol do Mais Querido.

De acordo com os dados do portal ‘SofaScore’, Gabigol tem apenas 13 finalizações nos últimos 16 jogos, sendo cinco no gol. Ainda neste recorte, o atacante do Mais Querido tem cinco passes decisivos, além de ter vencido 16 dos 30 duelos que tentou e acertou quatro dos seis dribles tentados.

Como foi o último jogo do Flamengo

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo contra o Bolívar na última quinta-feira (15). Com domínio na posse de bola, a equipe chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

O segundo tempo

Com a vantagem no placar, o rubro-negro voltou para a segunda etapa pouco concentrado e os minutos iniciais da equipe não foram bons. Precisando aumentar a vantagem, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área que desviou para os fundos das redes. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude.

Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair. Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Próximos passos

Sem tempo a perder, o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta sexta-feira (16). Depois da vantagem conquistada sobre o Bolívar na Libertadores, o Mais Querido muda a chave e agora foca no Campeonato Brasileiro.

Com o calendário apertado, o Mais Querido só terá duas sessões de treinos antes de voltar a campo. Isto porque o Flamengo encara o Botafogo neste domingo (18), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorOpinião: Pedro faz falta, mas Flamengo consegue ‘se virar’ sem ele
Próximo artigoDe Shola a meias abertos: como Tite pensa Flamengo para superar lesões de Pedro, Gabigol e Cebolinha