Vaias a Dunshee, gritos de Cacau, contradição de Landim: veja detalhes sobre reunião caótica no Flamengo

O MRN traz tudo que acontece envolvendo a reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo. Após votações de emendas e até confusão, o apanhado geral foi publicado no Twitter, e conta com gritos de Cacau Cotta, vaias a Rodrigo Dunshee e muito caos. Vice-presidente geral e jurídico do Fla, Dunshee discursou a favor da emenda que proíbe a candidatura de ocupantes de cargos políticos para a presidência do clube.

Ou seja, Eduardo Bandeira de Mello, Deputado Federal até 2026, é o principal interessado e afetado pela emenda. Na votação final, o resultado foi favorável a Bandeira, mas Landim, ao lado de Alcides, presidente do CoDe do clube, querem refazer a votação, o que Bandeira classifica como ‘golpe’. Para Dunshee, que também é pré-candidato a eleição, tirar Bandeira de Mello da jogada também é benéfico.

Leia mais: Bandeira vê golpe em decisão de suspender sessão após emenda que o barrava ser derrotada

Por isso, Dunshee concorda com a medida e enquanto defendia seu ponto, ouviu muitas vaias. Como resposta, disse que ‘a vaia é o argumento de quem não tem argumento’, mas só serviu para receber ainda mais vaias.

A emenda, entretanto, cabe apenas para candidatos a presidência, e por isso, não se aplica ao vereador Marcos Braz, vice de futebol do clube. Um conselheiro questionou o motivo de não valer para outros cargos, e Cacau Cotta saiu do sério gritando e argumentando que o tema não estava em pauta.

Rodolfo Landim cai em contradição

Outro ponto curioso foram os argumentos de Rodolfo Landim. Antes da votação da extensão de mandato presidencial de três para quatro anos, Landim prometeu não se aproveitar para seguir por mais um ano no cargo. Landim, assim, garantiu que jamais tentou estender seu mandato e desafiou conselheiros a lembrar de uma vez que discordou de uma decisão soberana dos conselheiros.

Ao ser indagado sobre não ter respeitado a decisão sobre o Manto 3, Landim viu seu apoiador e presidente do CoDe cortar o microfone do conselheiro que o questionou. Além disso, no fim da reunião, Landim não aceitou a decisão do Conselho sobre Bandeira e exigiu que a votação fosse refeita. Confira detalhes:

Assista vídeo de confusão durante reunião do CoDe na Gávea:

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArábia veio com tudo e pode melar: Sonho de Braz no Flamengo é seduzido por dinheiro saudita e decisão vem à tona
Próximo artigoTorcida repercute confusão em sessão de conselho do Flamengo e critica Landim por não saber perder