Em busca de realizar o sonho dos torcedores de ter um estádio próprio, o Flamengo tem se movimentado nos bastidores. Prova disso é que no último sábado (9), o presidente do clube, Rodolfo Landim, se reuniu na Gávea com o presidente da Caixa, Carlos Vieira. No encontro, mandatário rubro-negro apresentou o projeto que tem para a contrução do seu estádio.
O que você precisa saber:
- Flamengo apresentou pela primeira vez a Caixa seu projeto do estádio
- Clube também precisa de uma proposta de compra para o terreno desejado
- Negociações ainda estão em estágios iniciais
Projeto rubro-negro
Segundo as informações do portal ‘O Globo’, Rodolfo Landim apresentou todos os detalhes do projeto do estádio que quer construir na região do Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro. O terreno do local pertence a um fundo de investimentos da Caixa e está avaliado em R$250 milhões. Na reunião deste sábado (9), foi a primeira vez que o Flamengo apresentou de forma oficial um projeto de construção.
Contudo, antes do Flamengo sequer pensar em erguer o estádio, ainda precisa comprar o terreno. Para isso, o Mais Querido terá que apresentar uma proposta de compra, através de uma PPP (Parceria Público-Privada) com a própria Caixa. Vale lembrar que as negociações entre o clube e o banco estão em estágios iniciais e as conversas vem acontecendo desde o último ano. Antes de se reunir com o presidente da ]Caixa, Landim também já teve conversas com vice-presidente, Sérgio Bini, em dezembro de 2023.
De volta ao campo
Depois de abrir vantagem no primeiro jogo, o Flamengo volta a enfrentar o Fluminense no próximo sábado (16), às 21h. O Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda assim se classificar para a grande final do Campeonato Carioca.
A partida terá transmissão na TV aberta pela Band, e na TV fechada pela BandSports. Já no streaming, o Canal GOAT transmite de forma gratuita para todo o Brasil através do youtube.
Os gols no Fla-Flu
Melhor durante quase todos os 90 minutos, o Flamengo abriu somente nos acréscimos do primeiro tempo. Com espaço pelo meio, Pulgar deu um lindo passe para Cebolinha marcar de cabeça. O camisa 11 subiu mais que a defesa tricolor e testou cruzado para o fundo das redes de Fábio para abrir o placar.
Isso aqui não é um cruzamento, isso é um passe 🔥
Cebolinha ⚽
Erick Pulgar 🎁pic.twitter.com/0qfxpaR5AP— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 10, 2024
Repetindo a fórmula da primeira etapa, o Flamengo deu números finais à partida nos acréscimos do segundo tempo. Com lindo passe, De La Cruz lançou Arrascaeta pela esquerda. O camisa 14, então, acertou um cruzamento preciso na cabeça de Pedro. Preciso, o camisa 9 cabeceou firme para sacramentar a vitória rubro-negra.
Meu capitão é muito gênio, que passe do Arrascaeta, o homem é decisivo demais 🔥
Pedro vai ter que pagar o jantar pra ele hoje. Arrasca deixou o queixada na boa ⚽ pic.twitter.com/8xjZPNzrwF
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 10, 2024
Flamengo chega ao 10º jogo seguido sem sofrer gol
O clássico contra o Fluminense registrou o 10º jogo seguido sem levar gol. A última vez que balançaram as redes da defesa Rubro-Negra, foi no dia 27 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.
Se levar em consideração jogos oficiais (a partida com o Orlando City foi amistoso), o time ganha seis dias a mais na sequência. O único gol que o time sofreu no Campeonato Carioca foi diante do Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro, quando estava com o elenco cheio de garotos da base.
Fonte: Fla Resenha