O Flamengo está a algumas horas de definir como o ano de 2023 será lembrado na história do Clube. Após perder várias possibilidades de título na temporada, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo na final da Copa do Brasil como a última esperança de glória para os cariocas. Com a desvantagem, construída no primeiro jogo, o 1 a 0 no Maracanã,a peleja será resolvida de vez no Morumbi. Enquanto isso, a disputa do Brasileirão segue firme eo Mais Querido ganha cada vez mais certeza do vacilo que cometeu.
Isso porque o Botafogo não para de desperdiçar pontos na Série A. Antes líder disparado, agora o Alvinegro está a apenas 7 pontos de distância no vice Palmeiras.O Flamengo poderia realmente ter encostado mais no rivalcaso tivesse ganhado outras partidas, além do que já conseguiu no clássico. O embate entre as equipes, realizado no dia 2 de setembro, no Estádio Nilton Santos, inclusive, voltou a ser tema de declarações do técnico Bruno Lage.
“Excelente decisão do árbitro em que ele entendeu que houve infração (expulsão de Marçal) e decidiu ir ao VAR, se isso houvesse acontecido nos últimos dois jogos (contra Flamengo e Athletico-PR), estaríamos falando de resultados completamente diferentes”, declarou o treinador do Botafogo se referindo aos possíveis erros de arbitragem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A.
Você acha que o Bruno Lage vai perder o título enquanto chora para o Flamengo?
A maior preocupação dosflamenguistasna Série A nem se trata mais do título. Considerado como fora da atual realidade rubro-negra, a taça nacional deu lugar no coração dos adeptos a uma vaga na Libertadores.Hoje, o Mais Querido se encontra na 7ª colocação na tavela, atrás inclusive de Red Bull Bragantino, Fluminense e Athletico-PR. O Flamengo entra neste domingo (24), pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, lutando pela última oportunidade de taça e também para recuperar a reputação no Rio.