Uma nova linha de transporte será inaugurada pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste sábado (30), data de Nova Iguaçu e Flamengo: BRT Transbrasil. A nova operação terá paradas em todas as estações e calha de segregação. De acordo com a assessoria de Eduardo Paes, o horário de funcionamento está previsto para ocorrer das 10h às 15h, todos os dias da semana. A bola rola no Maracanã às 17h.

Além disso, o tempo médio de viagem é estimado em 40 minutos. Outra grande notícia para a população carioca é que a implantação do novo sistema de controle integrado da Avenida Brasil, permitirá reduzir os congestionamentos na via e o número de acidentes. Por fim, o BRT Transbrasil passa a operar com todas as suas 17 estações, com o início do serviço parador entre o Terminal Deodoro, na Zona Oeste, e o Terminal Intermodal Gentileza (TIG).

➕: Hugo Souza, ex-Flamengo, defende pênalti de Di María; assista

“Esses novos serviços do BRT da Transbrasil, nesta fase experimental, estarão sempre rodando das 10h às 15h. A linha 60 é a que estará realmente inaugurando a Transbrasil, porque ela liga o Terminal Deodoro ao Terminal Gentileza, e vai parar nas 17 estações do corredor Transbrasil”, disse Claudia Secin, diretora presidente da Mobi-Rio.

Como embarcar no BRT Transbrasil

A partir deste sábado, data de inauguração do BRT Transbrasil, todas as estações irão contam com o novo sistema de bilhetagem digital, o Jaé. Os passageiros terão à disposição dois validadores: o Jaé e o Riocard. A notícia já fica de aviso para os torcedores de Flamengo e Nova Iguaçu. Se o jogo de ida será dia 30, neste sábado, a volta será apenas dia 7 de abril, domingo que vem.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMatheus França se declara ao Flamengo em entrevista: “Acompanho todos os jogos”
Próximo artigoEscolha de árbitro da estreia do Flamengo na Libertadores gerou revolta na argentina