Urubuzada estreia bandeirão para Pedro na vitória diante do Cruzeiro

Derrama, Senhor! O artilheiro Pedro segue se mostrando abençoado. Craque do ataque rubro-negro, o jogador marcou de novo na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite do último domingo (30), mas a partida não ficou marcada apenas por mais um tento com o Manto Sagrado. O atleta se deparou com duas novidades com, literalmente, a sua cara nas arquibancadas.

A Urubuzada estreou duas bandeiras em homenagem ao jogador. Uma peça foca apenas no rosto do atacante, como diversas outras bandeiras que a torcida possui de seus ídolos, enquanto a outra, mostra Pedro com sua icônica comemoração, fazendo a reverência após marcar. O MRN flagrou o momento em que os objetos foram hasteados na entrada do time em campo.

Live do MRN: SAF vai retirar poder de decisão dos conselhos no Flamengo

Da tribuna de imprensa, também pudemos perceber a interação de Pedro com os torcedores. Muito agradecido, o jogador fez gestos em direção aos torcedores que levantavam suas bandeiras, agradecendo o apoio e mostrando que passava um filme pela sua cabeça. Após o jogo, o atacante também fez agradecimentos em seu X, antigo Twitter.

Nas redes sociais, Pedro já havia se mostrado sensibilizado com a arrecadação de fundos por parte de torcedores que se juntaram pela causa. Os torcedores discutiam qual dos dois modelos fazer, e o jogador se manifestou sobre a preferência, engajando:

“A minha maior vitória, o meu maior orgulho, é ser um de vocês. O que vocês escolherem, serei eternamente grato, feliz e realizado. Pelo Flamengo sempre”, escreveu.

Homenagem para Pedro acontece em momento controverso de Gabigol

Os significados são diversos, mas a homenagem para Pedro acontece logo após o afastamento de Gabigol. Somando más atuações desde o ano passado, Gabriel Barbosa vive seu pior momento e pode estar perto do término de sua história no Flamengo.

Enquanto um ascende e não para de marcar gols, ficando em evidência e se tornando um dos grandes ídolos da atual equipe, o herói de duas Libertadores se encontra em decadência, em busca de um novo clube para chamar de lar.

Gabigol foi afastado, deixando de fazer parte do grupo que enfrentou o Cruzeiro, justamente para não ter uma negociação dificultada. Isso porque se jogasse mais um jogo do Brasileirão, completaria sete na atual edição e ficaria impedido de jogar por outro clube. Para não atrapalhar a vida do jogador e seu empresário, Marcos Braz alegou que a medida se deu para ajudá-los.

Mas Braz deixou claro que para liberar imediatamente, será necessária uma compensação financeira vantajosa. Caso contrário, Gabi cumpre contrato até o final do ano. Recentemente, o agente do atleta, Júnior Pedroso, reclamou da proposta de renovação por apenas um ano de contrato e alegou que buscaria um novo time para seu agenciado.

Organizada tem ligação com Marcos Braz

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz tem ligação com torcida organizada. Em momento de crise do time, o dirigente chegou a marcar reunião com organizadas para cobrar o time.

Além disso, em sua primeira semana de mandato como vereador do Rio de Janeiro, Marcos Braz nomeou Marcelo José Gomes Gonçalves como Auxiliar de Gabinete DAI-6. Marcelo é fundador, líder e conselheiro vitalício da Urubuzada, recebendo R$ 7.068,43. Na época, Braz explicou:

“O Marcelo é designer gráfico, trabalha comigo sim. O rapaz é formado na área. Foi nomeado por uma questão técnica. Ele trabalha bem nessa área, se mostra um bom funcionário. Eu precisava. Então o chamei”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLucas Silva revela que Flamengo venceu o Cruzeiro por um detalhe: “É sempre difícil”
Próximo artigoGlobo publica editorial contra estádio do Flamengo no Gasômetro