O volante Gerson precisará passar por cirurgia devido à infecção renal. Novos exames diagnosticaram uma hidronefrose nos rins do jogador. A expectativa do departamento médico do Flamengo é que o camisa 20 realize o procedimento no decorrer desta semana.
No último domingo (18), Gerson se queixou de fortes dores na região do abdômen e foi liberado do treino para realização de exames iniciais em hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dessa forma, uma infecção renal foi constatada, e o jogador precisou ficar internado. Entretanto, depois da alta hospitalar na terça-feira (21), o atleta voltou a reclamar dos mesmos problemas.
Segundo informação do GE, os médicos concluíram que a medicação não foi suficiente para curar a hidronefrose renal. Desse modo, a equipe que atende ao jogador optou por um procedimento cirúrgico na região da infecção.
Como passará por cirurgia, Gerson é desfalque no Flamengo por tempo indeterminado. Isso porque, o retorno do atleta aos gramados depende de como será a recuperação. Dessa forma, o volante é ausência certa nos restante do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem, ao menos, mais quatro jogos na competição: as duas últimas rodadas da Taça Guanabara e as semifinais. No entanto, caso avance, o Mais Querido ainda tem seis partidas pelo torneio estadual.
Tite utilizou De La Cruz na função de segundo volante no jogo em que Gerson foi desfalque. O uruguaio formou dupla com Igor Jesus contra o Boavista, mas fará com Erick Pulgar no clássico Fla-Flu deste domingo (25).
Flamengo e Fluminense se enfrentam pela décima e penúltima rodada da Taça Guanabara, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25). Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO do Maracanã, via YouTube.
Fonte: Coluna do Fla