Única vaga que resta na Copa do Brasil será decidida nesta quinta - confira

PAULO COSTA: Em um jogo de tirar o fôlego, o Flamengo conseguiu a classificação na Copa do Brasil mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. O Rubro-Negro agora espera o sorteio para saber o adversário na fase de quartas de final.

Você precisa saber

  • Única vaga que resta na Copa do Brasil será decidida nesta quinta
  • Flamengo perde para o Palmeiras mas avança na Copa do Brasil
  • São Paulo decide com o Goiás a última vaga para se classificar no torneio

Além do Mais Querido, outros seis times garantiram classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro deles foi o Vasco, que na terça (6) derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, em São Januário, e assegurou lugar na fase seguinte do torneio.

Na quarta (7), juntamente com o Flamengo, outras cinco equipes passaram de fase. Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Juventude e Corinthians conseguiram se classificar. Portanto, resta apenas uma vaga, que será decidida nesta quinta (8), em duelo entre São Paulo e Goiás. No jogo de ida, o time paulista venceu por 2 a 0 e tem grande vantagem.

O Athletico-PR foi o único dos já classificados a conseguir vencer as duas partidas. O Corinthians precisou ir até as disputas de pênaltis para eliminar o Grêmio, enquanto o Flamengo teve duelo bastante pesado para tirar o Palmeiras e agora aguarda sorteio, que ainda não possui data, para saber o próximo adversário na competição. Veja a seguir:

Única vaga que resta na Copa do Brasil será decidida nesta quinta - confira

Jogadores do Flamengo comemoram classificação na Copa do Brasil – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Times já classificados para as quartas da Copa do Brasil

  • Athletico-PR
  • Atlético-MG
  • Bahia
  • Corinthians
  • Flamengo
  • Juventude
  • Vasco

A classificação do Flamengo contra o Palmeiras

Flamengo sentiu bastante a ausência do lesionado De La Cruz. Já o Palmeiras iniciou com uma enorme pressão nos minutos iniciais e foi assim que conseguiu o gol. Aos 6 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio na área mas Matheus Cunha afastou. Entretanto, a bola sobrou para Caio Paulista que cruzou na área e encontrou totalmente livre o zagueiro Vitor Reis.

 

Aos poucos, o Palmeiras foi diminuindo a pressão e o Flamengo se começou a se encontrar no jogo. Mesmo assim, a etapa inicial foi marcada por um domínio do time paulista, que teve 56% de possa de bola contra 44% do Rubro-Negro, além de 13 finalizações dos donos da casa e apenas três do Mais Querido.

Etapa final

No intervalo, Tite voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo com o objetivo de espelhar a formação do Palmeiras, que iniciou com um sistema de três zagueiros e dificultou bastante para o Flamengo no primeiro tempo.

A mudança fez o time segurar o ímpeto do adversário nos minutos iniciais da segunda etapa. Porém, o Palmeiras se lançou ao ataque, chegou a ter gol anulado mas o Flamengo conseguiu se segurar para conseguir uma grande classificação em um duelo que já se tornou um clássico entre as duas equipes que são protagonistas do futebol brasileiro.

Única vaga que resta na Copa do Brasil será decidida nesta quinta - confira

Cebolinha, Ayrton Lucas e Luiz Araújo comemoram classificação na Copa do Brasil – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Próximo compromisso do Flamengo

Depois do jogo pela Copa do Brasil, os times voltam a se enfrentar novamente no próximo domingo (11), às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o terceiro jogo entre as equipes em um intervalo de 11 dias.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorOpinião: Partida do Flamengo escancara controvérsia do VAR e ele precisa justificar sua implementação
Próximo artigoRenato Gaúcho cita pênalti perdido de Zico em 86 na queda do Grêmio