"Uma derrota que ninguém esperava" - Léo Pereira comenta resultado ruim na Libertadores

PAULO COSTA: O resultado negativo do Flamengo contra o Peñarol na Libertadores, nesta quinta-feira (19), quebrou uma sequência de 28 partidas do Rubro-Negro sem derrotas dentro de casa no torneio. A última vez tinha sido justamente para o time uruguaio, na fase de grupos em 2019.

Você precisa saber

  • Léo Pereira comenta resultado da Libertadores e afirma que ninguém esperava a derrota
  • Rubro-Negro foi batido pelo Peñarol por 1 x 0 no Maracanã
  • Zagueiro acredita que o time quis acelerar demais o jogo após ter sofrido o gol

Na saída de de campo, em conversa com a ESPN Brasil, o zagueiro Léo Pereira comentou sobre a partida e afirmou que foi um resultado que ninguém do clube esperava.

Uma derrota que ninguém esperava, com todo respeito a equipe do Peñarol, nós tínhamos que fazer prevalecer o nosso mando de campo, a nossa torcida e nosso ímpeto que sempre demonstramos dentro de casa. Em um jogo de mata-mata, é ruim sair atrás. A gente sabe da atmosfera que vamos enfrentar lá. Agora não tem muito o que lamentar não, é erguer a cabeça, trabalhar mais forte e se entregar muito para conseguir reverter a situação. Da mesma forma que eles fizeram um gol aqui, a gente pode fazer lá“, disse o zagueiro, antes de completar.

Não tem nada definido ainda. Temos que melhorar esses detalhes. O gol deles no início acabou que não conseguimos absorver muito bem, aceleramos muito as jogadas. A gente quis acelerar muito a partida, o torcedor fica muito impaciente com a gente, eles querem gol, querem que a gente ganhe e, às vezes, temos que pensar um pouco no que a gente trabalha, que é tocar a bola com calma e achar os melhores espaços. O goleiro deles também fez defesas importantes. Vamos lá para vencer e classificar.”

"Uma derrota que ninguém esperava" - Léo Pereira comenta resultado ruim na Libertadores

Foto: Reprodução / Threads Conmebol Libertadores

Como foi o jogo

Em um primeiro tempo fraco, especialmente na parte inicial de jogo, o Flamengo pouco criou oportunidades e viu o Peñarol abrir o placar no Maracanã. Em erro de passe de Erick Pulgar, os uruguaios puxaram contra-ataque e Javier Cabrera fez para o time adversário.

Depois do gol, o Rubro-Negro chegou mais na base da pressão do que na organização tática. Na melhor oportunidade, Arrascaeta avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique. Sozinho, o atacante cabeceou em cima do goleiro Aguerre.

Com diversos jogadores abaixo, Tite fez as cinco alterações mas nenhuma surtiu efeito e o Mais Querido continuou sem apresentar um bom nível no Maracanã. Com isso, o Flamengo não conseguiu furar o bloqueio do Peñarol, que soube gastar o tempo com cera e jogadores caindo a todo momento. Sem muita inspiração no jogo de ida, o Mais Querido vai precisar melhorar bastante se quiser seguir o sonho da glória eterna.

Próximo compromisso pela Libertadores

Sendo assim, com a derrota no Maracanã, as equipes decidem vaga na semifinal na próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, casa do Peñarol. Para se classificar de forma direta, o Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorOportunidades escassas e gol: Tite faz previsão para jogo da volta
Próximo artigo‘Se não ganhar…’: Tite indica futuro em caso de fracasso