O Flamengo já voltou a jogar na casa do São Paulo em outras duas oportunidades, mas não levou a melhor, empatando um jogo que deu o título da Copa do Brasil 2023 aos paulistas e perdendo uma partida de Brasileirão. Mas o estádio também guarda boas lembranças, como quando o clube iniciou a eliminação são-paulina da Copa do Brasil em 2022.
O time confirmou a classificação na volta, vencendo por 1 a 0, mas o grande jogo foi o da ida. Isso porque o Flamengo amassou o São Paulo e o placar de 3 a 1 ficou barato para os são-paulinos. O clube ainda contava com o jovem volante João Gomes, que abriu o placar marcando um golaço na partida.
➕Everton Cebolinha deixa campo machucado contra o Palmeiras
João Gomes subiu para cabecear e acertou um difícil movimento, encobrindo o goleiro e colocando a bola, em parábola, no canto do gol adversário, marcando um golaço. O Flamengo seguiu ofensivo, e o segundo gol saiu com Gabigol, que aproveitou sobra na área no rebote de Jandrei para colocar dentro das redes tricolores e deixar o time em boa situação.
Nestor ainda acertou um bom chute e reduziu o problema do São Paulo em bom chute de fora da área. Mas o placar de 2 a 1 era mentiroso, e Everton Cebolinha fez a justiça ser feita nos acréscimos da partida, com um golaço de fora da área para fazer o Mengo vencer por 3 a 1.
Arrascaeta definiu classificação no Flamengo x São Paulo da volta
O jogo de volta, no Maracanã, também teve domínio flamenguista. O time martelou para conseguir a vitória magra por 1 a 0. Everton Ribeiro achou um lindo passe para Arrascaeta, que deu toquinho sutil para vencer Jandrei e ver a bola morrer no fundo das redes do adversário.
Gabigol ainda teve chance de cobertura, mas Jandrei se recuperou. Foi mais um amasso imponente que mostrou a superioridade rubro-negras.
O Flamengo, agora, precisa voltar a mostrar que é soberano. Se conseguir a vitória, mantém a liderança com um jogo a menos sem se preocupar com os resultados dos outros times. O Mengo, no Brasileirão, vem de duas vitórias, enquanto os paulistas, de duas derrotas.
Fonte: Mundo Rubronegro