Última camisa utilizada por Zico no Flamengo vai a leilão

Na última terça-feira (11), a última camisa utilizada por Zico em um jogo oficial do Flamengo foi a leilão. O objetivo é aproximar o maior ídolo do Rubro-Negro dos torcedores e permitir que o comprador tenha em sua coleção um item que representa a geração de ouro do Mais Querido.

O leilão foi organizado pela Memorabília do Esporte, e teve lance inicial de R$ 10 mil. No entanto, o item é tão cobiçado por fãs de Zico, torcedores e amantes do esporte, que já na manhã desta quarta-feira (12), o lance estava em R$ 100 mil.

Zico rebate ‘vai passar’ de Landim e Gabigol comenta

A camisa da gloriosa geração de ouro e mais vitoriosa da história do Flamengo tem o autógrafo de Zico, o maior ídolo do clube, e certificado de autenticidade. Incusive, o próprio Galinho compartilhou o leilão nas redes sociais. Para ver detalhes do leilão, basta clicar aqui.

O leilão da camisa de Zico vai se encerrar no dia 20 de junho, às 11h30 (horário de Brasília). Além de contemplar algum amante do futebol com um item histórico e tão importante para o e para o Flamengo, a iniciativa também tem cunho social. Parte do valor arrecadado será destinado a iniciativas e instituições que trabalham em prol da comunidade, segundo O Antagonista.

Jogo de despedida de Zico

Em 2 de dezembro de 1989, Arthur Antunes Coimbra fazia sua última dança pelo Flamengo. Maior ídolo do clube e campeão de tudo o que conquistou, Zico não poderia deixar o clube de um jeito que não fosse uma vitória em grande estilo. E assim o fez.

Na partida em questão, válida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Fluminense e aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o rival, em jogo disputado no Estádio Municipal de Juiz de Fora/BH. Mais de 95 mil torcedores marcaram presença na despedida do Rei.

Com os jogadores já perfilados, Zico entrou em campo pelo vestiários dos árbitros, e foi recebido por um show de laser. Além disso, 40 mil lenços brancos foram erguidos nas arquibancadas para dar adeus ao maior de todos os tempos do Flamengo.

Na partida de despedida, Zico não balançou as redes, mas isso foi um mero detalhe. Os 95.451 rubro-negros que foram ao estádio, lá marcaram presença para celebrar todos os feitos registrados pelo inatingível Arthur Antunes Coimbra.

Apesar deste jogo em questão ter sido o último oficial de Zico pelo Flamengo, vale destacar que o Galinho também teve uma despedida no Maracanã, realizada no dia 6 de fevereiro de 1990, em amistoso contra o World Cup Masters. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Zico deixou o Flamengo com 732 partidas disputadas e 508 gols marcados. O maior de todos conquistou os título da Libertadores e o Mundial de Clubes de 1981, o Brasileirão nos anos de 80, 82 e 83, a Copa União de 87 e sete edições do Campeonato Carioca.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEmpresário oferece Claudinho e Flamengo inicia conversas para trazer camisa 10 do Zenit
Próximo artigoZenit aceita vender Claudinho para o Flamengo com uma condição