Treinadora do Real Sociedad engrandece amistoso contra o Flamengo

Se preparando para a próxima temporada, o time feminino do Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (10), no primeiro dos três amistosos que serão disputados na Espanha. O duelo da vez é contra o Real Sociedad, no Stadium Gal, em Irun, extremo norte do país. E na véspera do jogo, a técnica adversária falou sobre o confronto.

Natalia Arroyo comemorou a chance de enfrentar o Flamengo e destacou a importância de se testar em jogos internacionais, contra equipes que o Real Sociedad não está acostumado a enfrentar: “Uma das coisas que queríamos fazer na pré-temporada era aproveitar este espaço de não competição para ter a oportunidade de jogar contra um adversário diferente, que não seja do nosso campeonato”, disse, antes de completar:

Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências

Jogaremos contra o Flamengo, de uma liga em crescimento e com tanto talento como o futebol brasileiro. Mas vamos tentar ver que tipo de ritmo nos querem colocar, que tipo de ações querem procurar e sobre essas situações de jogo. Estamos muito satisfeitos que na nossa pré-temporada haja alguns jogos internacionais. Assim, isso nos torna melhores, nos prepara para diferentes realidades”, afirmou Arroyo.

Portanto, depois de encarar o Real Sociedad nesta quinta-feira, o Flamengo terá mais dois compromissos de pré-temporada na Espanha. No domingo, o Mengão visita o Madrid CFF, no estádio Fernando Torres, e na próxima quarta-feira (13), encara o Real Madrid, na Cidade Desportiva.

Flamengo comemora experiência na Espanha

Mas além da treinadora Natalia Arroyo, o Flamengo também celebrou a oportunidade de realizar os amistosos na Espanha. Assim, em entrevista ao site oficial do clube, o vice-presidente Vitor Zanelli falou sobre a experiência e disse que a viagem também é uma maneira de internacionalizar a marca Flamengo no continente europeu.

“Nosso foco é sempre trazer coisas novas pro projeto de futebol feminino do Flamengo. Por isso estamos trabalhando cada vez mais por melhorias e para proporcionar novas experiências às atletas e ao clube. Assim, essa viagem pra Espanha tem como objetivo, também, a internacionalização da marca dentro da modalidade. Já tínhamos recebido alguns convites, mas não bateu com o calendário, mas dessa vez, felizmente deu certo. Nosso planejamento, até pensando já nos próximos anos, é sempre ter uma viagem assim durante a temporada”, afirmou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior‘Quarteto mágico’ do Flamengo nunca perdeu no tempo normal em mata-matas de Libertadores e Copa do Brasil
Próximo artigoNão vai jogar mais no Flamengo, Sampaoli NÃO QUIS nem saber: Medalhão não vai vestir o manto sagrado do CRF e Marcos Braz cancela negócio