O Sheffield United anunciou a contratação do volante Vinicius Souza, conhecido como Vinição, por quatro temporadas, ou seja até 2027. A cria do Flamengo, bem como, estava no radar de diversos clubes europeus, como Burnley e Girona. O treinador do time inglês, Paul Heckingbottom, assim, revelou detalhes engraçados da negociação com o brasileiro.
“Estávamos desesperados para ter você aqui . Eu tenho falado mais com ele (Vini) do que com minha esposa nos últimos meses até trazê-lo para cá. O Manchester City ajudou muito para trazê-lo diretamente do Grupo da Cidade. Todos queriam que essa contratação acontecesse. Algumas transferências são mais complicadas do que outras, mas todos queriam que essa transferência acontecesse. Vinicius estava determinado a vir para cá e jogar a Premier League conosco . Agora estamos felizes”, disse o técnico do Sheffield.
Leia mais: Torcedores do Flamengo sofrem racismo em shopping no Paraguai; veja vídeo
Vinicius Souza fechou com o Sheffield em definitivo por 12,5 milhões de euros (R$ 67 milhões). O treinador do clube, contudo, não acreditava que poderia comprá-lo e pensava em empréstimo junto ao Lommel, do Grupo City.
“Ele (Vinicius Souza) é alguém que conhecemos há muito tempo, ficamos sabendo dele no Natal passado quando o vi pela primeira vez e começamos a falar dele dentro da gestão esportiva. Este verão é a primeira vez que nossos caminhos se alinharam e pudemos buscar sua contratação. Estou muito contente por o termos conseguido a título definitivo, pensávamos que seria apenas por empréstimo, mas acreditamos que será muito importante para nós nesta temporada e no futuro”, declarou o treinador.
Vinicius Souza afirma estar feliz com ajuda financeira ao Flamengo
A venda do Vinição ao Sheffield rendeu 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões, ao Flamengo, isso porque o clube manteve 40% de lucro sobre futura negociação. Com isso, o volante de 24 anos destacou a felicidade de ajudar financeira o Mais Querido.
“Sobre ainda poder proporcionar um ganho ao Flamengo com essa negociação eu fico muito satisfeito. Praticamente nasci e fui criado para o futebol dentro do Flamengo e tenho um carinho enorme pelo clube. Serei sempre grato pelo que eles fizeram por mim no começo da minha carreira”, contou Vinicius Souza ao Ge.
Fonte: Mundo Rubronegro