Treinador do Palestino projeta duelo contra o Flamengo: "É um desafio lindo"

EMANUEL MARTINS: Após o jogo contra o Bragantino no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo já está em Coquimbo, no Chile, para a partida da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Palestino, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, às 21h.

Você precisa saber:

  • Treinador do Palestino projeta duelo contra o Flamengo: “É um desafio lindo”
  • Rubro-Negro já está no Chile para a partida contra o Palestino, na próxima terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores
  • Mais Querido quer acabar com uma sequência ruim fora de casa na competição sul-americana

Treinador do Palestino projeta duelo contra o Flamengo: “É um desafio lindo”

O Rubro-Negro está em preparação para a partida contra o Palestino, amanhã, às 21h, pela Copa Libertadores. O time do técnico Tite, quer esquecer os últimos resultados ruins dos últimos jogos e também o pouco futebol que a equipe vem apresentando, para voltar a vencer fora de casa, pela competição.

Para o técnico do Palestino Pablo Sánchez, a partida tem um caráter decisivo, tendo em vista que jogará contra uma equipe campeã recentemente do torneio e um dos grandes favoritos ao título.

“Viramos a página do torneio nacional para voltarmos à Libertadores. É uma obrigação gigante de ter um bom resultado contra o Flamengo, mas é um desafio lindo. Vamos acompanhar a outra partida, mas, sabendo que é o nosso último jogo em casa, seria muito importante conseguir os pontos. Sabemos que será difícil”.

“Contra um adversário desse nível, temos que estar preparados para perder o protagonismo em algum momento do jogo e saber como nos defendermos. E, espero, ter os nossos momentos. Tivemos no jogo de ida, especialmente no segundo tempo, quando estivemos perto do empate. É o que vamos tentar. Ser o Palestino que jogou de igual para igual, e aproveitar os momentos e transformá-los em gol”.

Grupo E da Libertadores

O Flamengo abre a quarta rodada da chave na segunda posição, com quatro pontos. O Bolívar, com nove pontos e 100% de aproveitamento lidera o Grupo E após três jogos.

O Palestino tem três pontos, enquanto o Millonarios é o lanterna da chave, com um. A partida entre Millonarios e Bolívar será na quarta (08), em Bogotá, às 23h (de Brasília), no Estádio El Campín.

Flamengo tenta quebrar tabu fora de casa

Diante do Palestino nesta terça-feira (07), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores de 2024, o Flamengo tem uma missão importante. O Rubro-Negro vai em busca de quebrar um tabu que já vem se arrastando desde 2023.

Com uma vitória, um empate e uma derrota na competição, o Flamengo ocupa a vice-liderança do grupo E e vai em busca do segundo resultado positivo no torneio neste ano. Porém, tal fato não será tão fácil assim. Isso porque o Rubro-Negro não vence fora de casa pela Libertadores desde agosto de 2023.

Veja a sequência do Flamengo fora de casa pela Libertadores:

  • Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 (3ª rodada da fase de grupos de 2024)
  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2024)
  • Olimpia 3 x 1 Flamengo – 10/08 (Jogo de volta das oitavas de final de 2023)
  • Ñublense 1 x 1 Flamengo – 24/05 (4ª rodada da fase de grupos de 2023)
  • Racing 1 x 1 Flamengo – 04/05 (3ª rodada da fase de grupos de 2023)
  • Aucas 2 x 1 Flamengo – 05/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2023)

A última vitória do Flamengo fora de casa na Libertadores foi na semifinal de 2022, quando venceu o Vélez, da Argentina, por 4 a 0. Naquele ano, o Rubro-Negro conquistou o tricampeonato da competição.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorApós início seguro defensivamente, o Flamengo sofreu gol em cinco dos últimos sete jogos
Próximo artigoTreinador do Corinthians responde sobre poupar antes de encarar o Flamengo